sexta-feira, 12 de maio de 2023

.: Susanna Hoffs redescobre pérolas musicais no CD "The Deep End"


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

Quem ouve o novo disco solo da cantora Susanna Hoffs, ex-integrante do grupo Bangles, pode imaginar que está ouvindo composições novas. Mas na verdade, trata-se de um ótimo álbum de releituras, algumas bem desconhecidas do grande público. E o resultado ficou acima da média. Gravar releituras, aliás, não é bem uma novidade para Susanna. Ela já tinha feito três discos em parceria com Matthew Sweet, intitulados "Under The Covers", com repertório focado nos anos 60, 70 e 80.

Nesse projeto atual, intitulado "The Deep End", ela ousou um pouco mais. Talvez a canção mais conhecida do disco seja "Under My Thumb," clássico dos Rolling Stones dos anos 60. O restante do set list é composto por canções mais obscuras, do tipo daquelas que ficavam no lado B dos antigos compactos de vinil. 

Susanna teve o cuidado de escolher canções com as quais se identificou perfeitamente. E é preciso destacar a produção do lendário Peter Asher, aquele mesmo que produziu algumas pérolas musicais de James Taylor, Linda Ronstadt e de outros tantos artistas nos anos 70. É um deleite ouvir a bela voz de Susanna cantando a balada "Only You", da banda Yazoo, com um arranjo mais acústico comparado com a versão original. E a igualmente ótima "If You Got a Problem", de Joy Oladokun.

Há canções bem interessantes redescobertas por Susanna, como "Say You Don´t Mind", de Denny Laine (ex-integrante da banda Wings de Paul McCartney), e "You Don´t Own Me", um hit antigo de Lesley Gore dos anos 60.

Da safra mais recente, Susanna traz "Afterglow", de Ed Sheeran, e "When The Party´s Over", da Billie Ellish. Gostei muito também de "Time Moves On" (da banda Phantom Planet) e de "Deep End" (de Holly Humberstone, que acabou dando título ao álbum). Ao trazer canções com as quais se identifica plenamente, Susanna acabou gravando um dos seus melhores trabalhos como intérprete. E a sua voz continua tão bela como nos tempos das Bangles. Vale a pena conferir esse novo trabalho, que também está disponível nas plataformas de streaming.

"Under My Thumb"



"Time Moves On"



"Only You"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.