sábado, 3 de junho de 2023

.: Escritor e jornalista, Edney Silvestre lança curso “Como Nasce Um Livro"


No curso, Edney Silvestre compartilha técnicas literárias e reúne reflexões e ensinamentos para pessoas e escritores que desejam criar suas próprias obras.


Na próxima terça-feira, dia 6 de junho, às 20h, o escritor, jornalista e dramaturgo Edney Silvestre, vencedor dos Prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura pelo romance “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, adaptado para minissérie do Globoplay, realiza conversa on-line para lançar a primeira turma do seu curso inédito “Como Nasce Um Livro”, projeto baseado em sua experiência como autor de sete livros de ficção e três de reportagens, lançados em sete países de língua estrangeira, além do Brasil. O curso pode ser adquirido entre os dias 6 e 21 de junho.

O bate-papo será transmitido ao vivo pelos perfis de Edney Silvestre no Instagram (@edneysilvestrereal) e da plataforma  _Xpertise (@_xpertise), Startup de educação online criada pelos empresários e produtores culturais Gustavo Nunes e Thais Beraha com o propósito de conectar grandes profissionais do cenário artístico com pessoas interessadas por conhecimento. A plataforma online já tem disponíveis os cursos da escritora Martha Medeiros e do ator Antonio Fagundes, que nunca haviam compartilhado seus conhecimentos nesse formato, e, em breve, disponibilizará o curso com o diretor artístico Ulysses Cruz.

No curso “Como Nasce Um Livro”, composto por 20 módulos que totalizam quase quatro horas de duração, Edney apresenta dicas, técnicas e um passo-a-passo sobre o processo de escrever e publicar um romance. Todo o conteúdo foi filmado no ambiente em que Edney Silvestre trabalha, o que confere autenticidade e aproxima os alunos da realidade do autor.

O curso de Edney Silvestre pode ser adquirido entre 6 e 21 de junho, com valor promocional, através da plataforma _Xpertise (www.xpertise.art), ao custo médio de R$ 20 por aula. Ao adquirir o curso, os alunos poderão assisti-lo pelo período de 1 ano, uma rara oportunidade de ter acesso aos ensinamentos de um dos grandes nomes do jornalismo e da literatura nacional. Os alunos que se inscreverem no curso também ganharão 50% de desconto para adquirirem os livros do autor na Editora Record. Mais informações aqui .


“O grande segredo para escrever é escrever. Escrever e reescrever, escrever e reescrever.”
Edney Silvestre


Entre os romances mais recentes do premiado escritor, jornalista e dramaturgo estão “Amores Improváveis” e “Pequenas Vinganças”. Este último, seu mais recente livro, remonta, em sete contos e duas novelas, momentos marcantes dos últimos 150 anos da história brasileira. Com uma escrita emocionante, o autor ancora seus personagens nas muitas situações formadoras da nossa nação.

O jornal francês Le Monde o considerou “remarquable représentant de l’effervescente scène littéraire brésilienne” (*). Silvestre tem obras publicadas na França (“Si je ferme les yeux” e “Le bonheur est facile”), assim como na Inglaterra, Alemanha, Holanda, Sérvia, Itália e Portugal. “É uma grande honra termos o Edney conosco, um profissional que reúne conhecimento, técnica, vocação, compromisso e um imenso amor por seus livros e seus personagens”, ressalta Thais Beraha, sócia cofundadora do projeto.


Serviço:
Edney Silvestre | Curso “Como Nasce Um Livro”.
Dia 6 de junho, às 20h, bate-papo com Edney Silvestre com transmissão pelos links: @edneysilvestrereal - @_xpertise. Você pode adquirir o curso “Como nasce um livro”, de 6 a 21 de junho de 2023. Primeira turma com descontos especiais. No ato da inscrição, 50% de desconto nos livros do autor pela editora Record.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.