quarta-feira, 6 de agosto de 2025

.: Sensação em Cannes, “A Prisioneira de Bordeaux” estreia nos cinemas


Por 
Helder Moraes Miranda, especial para o portal Resenhando.com. 

A estreia de “A Prisioneira de Bordeaux” (“La Prisonnière de Bordeaux”) - em Portugal foi exibido como “A Prisioneira de Bordéus” - ganhou os cinemas brasileiros em 7 de agosto de 2025 pela distribuidora Autoral Filmes. Dirigido por Patricia Mazuy, o drama reúne no roteiro François Bégaudeau, Pierre Courrège e a própria Mazuy, com colaboração de Émilie Deleuze 

O elenco é liderado por Isabelle Huppert como Alma Lund, mulher de classe alta que vive à sombra da prisão do marido, e Hafsia Herzi como Mina Hirti, jovem mãe solteira de origem modesta. O filme conta a história da amizade improvável entre duas mulheres em uma sociedade desigual. No elenco, também estão Magne‑Håvard Brekke, Noor Elasri, Jean Guerre Souye, Lionel Dray, Jana Bittnerová e outros. Exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes em 2024, o filme atraiu críticas elogiosas de veículos como Le Parisien, que saudou o “dueto de altíssimo nível” entre Huppert e Herzi, e Libération, que o descreveu como “cheio de ternura e leveza”. 

Em entrevistas, Mazuy comenta que a amizade entre as protagonistas foi cuidadosamente construída para ser o coração da narrativa, regulando o tempo de convívio para menos de um mês e evitando golpes narrativos que soassem didáticos. Já Isabelle Huppert disse ter aceitado o papel por admirar a cineasta e sua visão política sutil, reconhecendo a força das histórias que Mazuy conta. O filme promove o reencontro entre a atriz com a diretora após o longa "Saint‑Cyr" (2000). Mazuy voltou a Cannes com o sétimo longa‑metragem, confirmando a reputação de ser uma das vozes mais relevantes do cinema francês contemporâneo. Distribuído no Brasil pela recém‑lançada Autoral Filmes, que  estreia no mercado com este drama e outros títulos de arte e independentes.


Assista no Cineflix mais perto de você
As principais estreias da semana e os melhores filmes em cartaz podem ser assistidos na rede Cineflix CinemasPara acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SANO Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021.


Programação do 
Cineflix Santos
“A Prisioneira de Bordeaux” | “La Prisonnière de Bordeaux” | “A Prisioneira de Bordéus” (em Portugal) | Sala 1
Classificação indicativa: 14 anos. Ano de produção: 2024. Idioma: francês. Direção: Patricia Mazuy. Roteiro: François Bégaudeau, Pierre Courrège e Patricia Mazuy (com colaboração de Émilie Deleuze). Elenco: Isabelle Huppert (Alma Lund), Hafsia Herzi (Mina Hirti); também Noor Elasri, Magne‑Håvard Brekke, Jean Guerre Souye, Lionel Dray, Jana Bittnerová, Robert Plagnol, entre outros.  Distribuição no Brasil: Autoral Filmes. Duração: aproximadamente 108 minutos (1h48).Cenas pós‑créditos: não.


Sinopse resumida de “A Prisioneira de Bordeaux”

Alma, mulher elegante da elite rumo à solidão desde o encarceramento do marido, encontra Mina, jovem mãe de origem humilde, na sala de espera da prisão. Ao descobrir que Mina não poderá fazer a visita naquele dia, oferece a ela estadia em sua casa - e dali nasce uma intensa e improvável amizade que atravessa diferenças de classe e reflete sobre o papel da mulher em uma sociedade desigual.


Legendado
7/8/2025 - Quinta-feira: 18h30
8/8/2025 - Sexta-feira: 18h30
9/8/2025 - Sábado: 18h30
10/8/2025 - Domingo: 18h30
11/8/2025 - Segunda-feira: 18h30
12/8/2025 - Terça-feira: 18h30
13/8/2025 - Quarta-feira: 18h30
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.