terça-feira, 11 de abril de 2017

.: “Pesadelo na Cozinha”: Erick Jacquin ajuda restaurante mexicano

Erick Jacquin em frente ao restaurante Dedo de La Chica


No episódio desta quinta-feira, dia 13 de abril, do "Pesadelo na Cozinha", Erick Jacquin Jacquin vai até o famoso bairro boêmio de São Paulo, a Vila Madalena, para conhecer o restaurante mexicano Dedo de La Chica.

Com uma história de 13 anos, o restaurante vive uma fase de poucos clientes e dificuldades financeiras. Para transformar a casa, o chef precisará solucionar o problema de relacionamento da dona com o ex-marido e motivar toda a equipe, que está acomodada e resistente às mudanças.

"Pesadelo na Cozinha" é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no site do programa e no aplicativo da emissora para smartphones) e aos domingos, às 20h05, no Discovery Home & Health com reapresentações às sextas-feiras às 23h10. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/PesadeloNaCozinha e siga as redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.



segunda-feira, 10 de abril de 2017

.: Eduardo Araújo lança livro "Pelos Caminhos do Rock - Memórias do Bom"

Autor de grandes hits no Rock Nacional, como “O Bom” e “Vem Quente Que Eu Estou Fervendo”, Eduardo Araújo conta sua trajetória pessoal e profissional na autobiografia “Pelos Caminhos do Rock – Memórias do Bom” (Editora Record). O lançamento oficial com sessão de autógrafos acontece no dia 25 de abril, terça-feira, às 19h, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo.

Começando pelo Rock, passando pelo Blues até o Country, o autor revisita fatos importantes da história da música, como sua relação com Carlos Imperial, a participação  no Clube do Rock, até o resgate de bandas da sua geração, como “Mutantes, “Som nosso de cada dia”, “Terreno Baldio”, “Mady Brasil” e “O terço”. Casos divertidos de sua amizade e parceria com Roberto Carlos, Erasmo, Tim Maia e Wilson Simonal também fazem parte da leitura.

Filho do coronel, Eduardo Araújo não seguiu o caminho tradicional de muitos agricultores: foi coroado Rei do Rock em Minas Gerais. Tal realeza foi recompensada quando, em 1958, com a cara e a coragem, chegou à rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, e pediu uma chance. Saiu de lá com o convite de duas gravadoras: RCA e Philips. E é um pouco dessa história que ele divide com seus fãs e leitores.

Serviço:
Coquetel de Lançamento: Livro - Pelos Caminhos do Rock – Memórias do Bem
Data: 25/04
Horário: 19h
Local: Livraria da Vila Fradique Coutinho
Endereço: R. Fradique Coutinho, 915 - Vila Madalena, São Paulo - SP

.: A Arca de Noé estreia em 15 de abril em São Paulo

Espetáculo infantil inspirado nas canções de Vinícius de Moraes e Toquinho permanece em curta temporada no Teatro Gazeta


O espetáculo infantil “A Arca de Noé” estreia em 15 de abril e permanece em cartaz até 21 de maio, todos os sábados e domingos às 16h no Teatro Gazeta, em São Paulo.  Com texto e direção de Edson Bueno, a “Arca de Noé” recebeu 9 indicações no Troféu Gralha AZUL 2016: Melhor espetáculo para crianças, melhor direção de espetáculo para crianças, melhor cenário, melhor figurino, melhor iluminação, melhor ator coadjuvante e três indicações de melhor atriz coadjuvante.

“A Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes e Toquinho, é um verdadeiro caso de amor da literatura, do teatro e da música popular brasileira. Vinícius escreveu poemas de espírito infantil para seus filhos e um dia resolveu transformá-los em música com a parceria de Toquinho. Dali para o teatro foi um pulo e “A Arca de Noé” com alguns de seus poemas mais famosos como “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco” transformaram-se em verdadeiros hinos cantado por crianças do Brasil inteiro. É uma verdadeira viagem pelo mundo encantado das rimas, da imaginação e da inteligência.

Entre os personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e, transformados em personagens de teatro, deixam uma mensagem eterna para as crianças, mensagem que seguirá para sempre até a fase adulta. “A Arca de Noé” é um daqueles patrimônios artísticos brasileiros que precisa ser encenada e cantada por gerações e gerações.


SERVIÇOS

A Arca de Noé

Com Edson Bueno (Personagem: São Francisco); Jeff Bastos (Personagem: Pinguim); Marvhem Hd ou Lilian Marchiori (Personagem: Gato); Marcelina Fialho (Personagem: Coruja); Robysom Souza (Personagem: Leão), Ingrid Bozza (Personagem: Abelhinha) e Vivian Schimitz (Personagem: Foca).

Texto e Direção: Edson Bueno
Direção de Produção: Márcio Roberto 
Direção Musical e Sonoplastia: Marcela Zanette e Du Gomide 
Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues 
Iluminação: Rodrigo Ziolkowski 
Coreografias: Eliane Campelli 
Figurinos: Mariana Zanette 
Maquiagem: Lilian Marchiori 
Designe Gráfico: Kim Takeuchi 
Assistente de Produção: Claudia Zanca 
Assistência de Figurinos: Regina Celli e Thaisa Aielo 
Operador de Som: Rafael Ivanoski 
Operador de Luz: Wesley Daum 
Contra Regra: João Vicente    

Período: 15 de Abril a 21 de maio de 2017
Dia/Horário: Sábados e Domingos, às 16h
Local: Teatro Gazeta 

Gênero: Infantil
Duração:  60 minutos
Classificação: Livre, indicado para crianças a partir de 03 anos.
Valor R$ 80,00 (aceita carteirinha de estudante / idosos pagam meia)
Venda online: http://www.teatrogazeta.com.br/event/a-arca-de-noe/
Bilheteria: Avenida Paulista, 900, térreo

Dias e horários de funcionamento: De terça a Domingo, das 14:00 até o início do último espetáculo.
Estacionamento Conveniado: MultiPark de quinta-feira à domingo /Rua São Carlos do Pinhal, 303 - Subsolo.
Telefone da bilheteria: (11) 3253.4102    

domingo, 9 de abril de 2017

.: 'A História Bêbada' reúne Santos Dumont e Chalaça

No episódio de estreia de ‘A História Bêbada – Drunk History’ – terça-feira, dia 10 de abril, às 23h, no Comedy Central – três fatos notórios da história do Brasil ganharão versões embriagadas com as narrações dos comediantes Rominho Braga, Igor Guimarães e Patrick Maia, depois de terem consumido algumas doses de suas cervejas e drinks favoritos.

A primeira história – sobre Santos Dumont e a amizade nada colorida com a Princesa Isabel – relata a inesperada relação do patrono da aviação brasileira com a responsável pela libertação dos escravos. Rominho Braga, depois de umas seis doses de bourbon whisky, conta como eles se conheceram, se aproximaram e como Isabel apresentou Dumont a Louis Cartier, o ilustre relojoeiro que lhe deu de presente seu primeiro relógio de pulso para poder ver as horas durante os voos.

Na sequência, a audiência vai conhecer, na voz de Igor Guimarães, um pouco mais da história de Francisco Gomes da Silva, o Chalaça, melhor amigo de farra de Dom Pedro I. Depois de mandar alguns pints de cerveja e doses de cachaça (da boa), Igor revela como o boêmio Chalaça “fugiu” de Portugal rumo ao Brasil, conheceu Dom Pedro e como rapidamente se tornaram “parças” de balada.

Já Patrick Maia, depois de tomar dois Irish Car Bombs e otras cositas más, conta como os portugueses “descobriram” o Brasil (ou como vieram roubar as terras dos tupiniquins, rs). O comediante e ex-apresentador da MTV faz um relato nada sóbrio de como Pedro Álvares Cabral conseguiu o aval do Rei Dom Manuel e o mapa “top” do Vasco da Gama para sua expedição, como foi a recepção e o escambo dos índios e ainda como Pero Vaz de Caminha foi o repórter da viagem, relatando tudo o que acontecia.

‘A História Bêbada - Drunk History’ é uma atração diferente de tudo aquilo que você já viu até hoje e funciona da seguinte maneira: enquanto um artista convidado divide com a audiência, entre um drink e outro, sua versão de um fato histórico do Brasil, um grupo de atores interpreta a narrativa. Ou seja, todas as histórias são baseadas em fatos reais, entretanto, deve-se considerar que todos os narradores terão consumido algumas doses de álcool. E aí, a tal liberdade “etílico-poética” toma conta da cena.

SERVIÇO – ‘A HISTÓRIA BÊBADA – DRUNK HISTORY’
Estreia: segunda-feira, 10 de abril, às 23h, no Comedy Central
Episódios inéditos: toda segunda-feira, às 23h, no Comedy Central

‘A História Bêbada – Drunk History’ também está disponível no aplicativo Comedy Central Play – disponível gratuitamente para Android e iOS.

FICHA TÉCNICA
Direção Sênior de Produção e Desenvolvimento Viacom Brasil: Elisa Chalfon
Supervisora de Produção e Desenvolvimento Viacom Brasil: Luiza Toledo
Direção Geral: Amilcar Oliveira
Supervisão Artística: Danilo Gentili
Produção Executiva: Fernanda Senatori e Lucila Hertzriken
Direção de Arte: Ana Rita Bueno
Direção de Fotografia: Rodrigo Reis
Produtores: João Daniel Tikhomiroff, Michel Tikhomiroff, Hugo Janeba e Eliane Ferreira
Diretor Artístico: Michel Tikhomiroff


ELENCO
NARRADORES

§  Alexandre Herchcovitch
§  Alex Baldin
§  André Santi
§  Arianna Nuts
§  Ben Ludmer
§  Camila Raffanti
§  Danilo Gentili
§  Davi Mansour
§  Diogo Portugal
§  Fabio Gueré
§  Fernando Castano
§  Igor Guimarães
§  Juliana Oliveira
§  Léo Lins
§  Murilo Couto
§  Nil Agra
§  Patrick Maia
§  Pietra Príncipe
§  Rafael Marinho
§  Rogério Morgado
§  Rogério Skylab
§  Rominho Braga
§  Thiago Ventura

CONVIDADOS ESPECIAIS

§  Alexandre Herchcovitch
§  Leão Lobo
§  Carlos Moreno
§  Falcão
§  Rita Cadillac
§  Bege Muniz
§  Éverson Gonçalves
§  Flávio Montenegro
§  Gunter Sarfert
§  Juliana Oliveira
§  Muriel Munim
§  Vinicius de Moraes
§  Pereio
§  Porpetone


TRUPE FIXA DE ATORES

§  Adriana Pires
§  Carla Zanini
§  Cléber Colombo
§  Ed Moraes
§  Felipe de Paula
§  Felipe Montanari
§  Giulia Nadruz
§  Igor Pushinov
§  Ingrid Gaigher
§  Lino Camilo
§  Maria Fanchin
§  Samanta Precioso

sábado, 8 de abril de 2017

.: “MasterChef”: Caixa Misteriosa terá ingredientes personalizados

Na próxima terça-feira, dia 11 de abril, os 19 competidores da MasterChef encaram uma Caixa Misteriosa com um desafio totalmente personalizado. Cada caixa tem um conteúdo diferente: ingredientes que vieram das geladeiras dos próprios cozinheiros. Mas a prova se torna um pesadelo quando eles descobrem que as caixas serão trocadas em um sorteio e eles terão de cozinhar com ingredientes de outros participantes. Quem não conseguir se superar vai enfrentar uma complicada prova de eliminação: preparar uma sobremesa sem usar açúcar e derivados.

O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/MasterChef e curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/bandtv. Siga também nosso Twitter (@bandtv) e Instagram (@band).



sexta-feira, 7 de abril de 2017

.: Stone Foundation traz um toque de classe com Street Rituals


Por Luiz Gomes Otero*, em abril de 2017.

De tempos em tempos, o veterano músico inglês Paul Weller gosta de direcionar sua força criativa para trabalhos mais sofisticados na música. Desta vez, ele uniu forças com a ótima banda inglesa Stone Foundation, que tem na música soul e no jazz as suas principais bases criativas. O disco "Street Rituals" traz algumas semelhanças com a sonoridade do Style Council, antiga banda de Weller nos anos 80, mas tem brilho próprio, com certeza.

O grupo foi fundado na Inglaterra e vem produzindo pérolas musicais desde 2005. Tem seu núcleo formado pela dupla Neil Sheasby and Neil Jones. E encontraram em Weller o parceiro ideal para concretizar seus projetos. Weller participa cantando as faixas "Back In The Game", "Your Balloon Is Rising" e a que deu nome ao disco ("Street Rituals"). Todas são ótimas e essenciais para a audição. Além de Weller, participam ainda dois artistas veteranos da música soul: Bettye LaVette e William Bell. Ambos fornecem um toque de classe e charme a mais ao disco.

Muito Interessante ouvir as faixas tocadas pelo Stone Foundation. Em "Open Your Heart to the World", por exemplo, o arranjo instrumental nos remete ao som produzido nos anos 70 pelos grupos vocais originários da Filadélfia, nos Estados Unidos. E a história se repete na bela balada "Love Rediscovered".

O Stone Foundation não se trata de uma reedição do Style Council. Esqueça as comparações com o passado. A presença de Weller foi apenas uma feliz coincidência, pois ele se identifica com o tipo de som que a banda britânica produz, bebendo na fonte da soul music e do jazz. E o resultado ficou acima da média, com certeza.

"Back In The Game" 


"Your Balloon Is Rising"


"Season Of Change" (com Bettye LaVette)


"Strange People" (com William Bell)


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.






.: “The Tweety Girls – Elas chegaram ao sucesso!” estreia em São Paulo

Embalado por muita música da época da Jovem Guarda, novo trabalho da Cia. Cafonas & Bokomokos é inspirado em uma ideia do diretor Guilherme Vidal, falecido em 2016


Quando o diretor Guilherme Vidal faleceu em fevereiro de 2016 de um infarto fulminante, ele tinha na cabeça a ideia de escrever uma peça sobre algumas garotas que queriam formar uma banda no final dos anos 60, e um nome: The Tweety Girls. E a partir dessas únicas informações, com texto de Marco Garbelini, nasceu o espetáculo “The Tweety Girls – Elas chegaram ao sucesso!”, que estréia no dia 08 de Abril no Teatro Paiol Cultural.

“The Tweety Girls – Elas chegaram ao sucesso!”, conta a história de três garotas nada convencionais, Diana, Lurdinha e Gigi, que querem montar um grupo musical e fazer muito sucesso no final dos anos 60 e início dos anos 70 em São Paulo. Complementam a trama construída com muito romance e humor, personagens como Lola Bastos, dona de um café que tem um misterioso passado com uma das Tweety Girls, o cantor galã Tony Ross e sua biruta e vingativa ex-namorada Mary Anne Di Valmont, entre outros.

 “Queríamos homenagear o Gui de uma forma especial, e escrevi o texto baseado na ideia dele. A partir daí criei e desenvolvi uma história sobre 3 garotas que passam por vários obstáculos até conseguirem o sucesso e o reconhecimento como mulheres. E assim  nasceu o texto com muito humor e uma pitada de drama, que tenho certeza deixaria Guilherme feliz”, diz Marcos Garbelini que também e diretor da peça.

A irreverência e o humor são as marca da Cia. Cafona & Bokomokos e não será diferente agora. “Não é uma peça ‘cabeça’, porém tem muitos questionamentos como o preconceito contra a liberdade da mulher tanto, no trabalho como no comportamento sexual e aborda também temas como homossexualidade, abandono infantil e o arrependimento.”, diz Garbelini.

O ator Dimi Calazans, que divide a direção com Marcos, diz que é um momento especial: “A peça traz de volta o estilo ‘cafonas de ser’, após uma passagem bem sucedida pelo universo Shakesperiano. E estar no palco com meus amigos de anos de trabalho, homenageando o nosso mestre Guilherme Vidal é um primor, uma mistura de arte com diversão que é  nosso mote na Cia.”

O espetáculo entra em cartaz no dia 8 de abril no Teatro Paiol Cultural, com apresentações sábados às 21h até 27 de maio. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site www.compreingressos.com


Serviço
Peça: The Tweety Girls – Elas chegaram ao sucesso!
De: Marcos Garbelini
Direção: Marcos Garbelini e Dimi Calazans
Elenco: Dimi Calazans, Luís de Osti, Marcos Garbelini, Paulo Affonso e Renato Lembo
Ator Convidado: Robson Alex Pinto
Gênero: Comédia dramática
Duração: 100 minutos
Recomendação: 14 anos
Onde: Teatro Paiol Cultural - Rua Amaral Gurgel, 164 – Consolação
Quando: De 08 de abril a 27 de maio de 2017
Horários: Sábados às 21h
Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
A bilheteria do teatro funciona de terça a sexta das 14h às 19h, sábado das 14h às 21h e domingo das 14h às 19h. Aceita cartões de crédito, débito e dinheiro. As vendas podem ser feitas também pelo site: www.compreingressos.com 

O teatro tem acesso para deficientes, bar, ar condicionado e estacionamento conveniado  LS Park (estacionamento localizado na Rua Marquês de Itu, 392)

.: “Beijo Estranho”: Vanguart lança novo álbum em abril

Reconhecidos nacionalmente por sucessos como “Meu Sol”, “Mi Vida Eres Tu”, “Demorou pra Ser” e “Pra Onde Eu Devo Ir”, entre outras, o grupo Vanguart apresenta seu novo trabalho esse mês. “Beijo Estranho” traz maturidade e uma voz plural dentro do próprio cancioneiro da banda, abrindo um leque poético e musical impressionante. O álbum, gravado no estúdio Tambor (Rio de Janeiro) com produção de Rafael Ramos, estará disponível pela Deck em formato digital no dia 28 de abril, e chega às lojas em maio.

O novo trabalho é composto por 11 canções inéditas e autorais. ”Uma diferença desse disco pros outros é que entramos em estúdio no início do processo criativo com apenas metade das músicas prontas e, mesmo assim, eu e o Helio sentimos que era a hora certa, que era o momento certo pra gente mergulhar de cabeça nisso. É um disco muito profundo nesse sentido. Poeticamente tem uma riqueza singular, a gente tentou ter o pé no chão com uma poesia que não seja necessariamente alegre demais e nem triste demais. Uma poesia mais natural, realista”– conta Reginaldo Lincoln.

Nessa sexta-feira, 7 de abril, já estará em todas as plataformas digitais a música que dá nome ao álbum, “Beijo Estranho”, de autoria de Helio Flanders.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

.: Espetáculo adulto de As Meninas do Conto: Mil Mulheres e Uma Noite

Grupo As Meninas do Conto estreia temporada de espetáculo adulto a partir de contos d’ As Mil e Uma Noite e notícias contemporâneas de opressão de gênero



O Grupo As Meninas do Conto amplia seus horizontes de pesquisa e criação em seu primeiro espetáculo dirigido ao público adulto. "Mil Mulheres e Uma Noite" estreia  temporada dia 7 de abril, sexta-feira, às 20h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Com sessões às sextas-feiras (20h) e sábados (19h), os ingressos são gratuitos.

A peça, com direção de Eric Nowinski e dramaturgia de Cassiano Sydow Quilici, tem como ponto de partida o livro As Mil e Uma Noites – uma das mais famosas obras da literatura árabe, reunindo uma coleção de contos escritos entre os séculos XIII e XVI – traduzida diretamente do árabe para o português por Mamed Mustafa Jarouche. A proposta é fazer ecoar a voz de Sheerazade, – que, para entreter o rei e salvar a própria vida, não se cansa de contar histórias – uma mulher que enfrenta a tirania dos homens com a potência das histórias. A perspectiva feminina é a força motriz para a dramaturgia.

Na peça, a voz dessa mulher é multiplicada pelas vozes femininas que compõem o grupo de sete atrizes. A dramaturgia sobrepõe as narrativas do livro a notícias contemporâneas de opressão feminina.

O livro contém fábulas de terror, piedade, amor, ódio, medos, paixões desenfreadas, atitudes generosas e de comportamentos cruéis, delicadas e brutais. A obra, de tradição oral árabe e persa, foi escolhida por ser uma referência universalmente reconhecida de difusão de contos populares. “É um livro de tradição oral com histórias milenares dos mais variados gêneros, e ao cruzarmos com histórias de opressão feminina exercitamos o processo de educação e transformação, que é a função do conto, em sua essência. O ato de parar para ouvir, exercitar a imaginação e se colocar no ponto de vista do outro”, diz a atriz Simone Grande.

O diretor Eric Nowinski conta que o grupo fez a primeira interface da obra d’As Mil e Uma Noites com recortes de jornal. “Ao abrirmos os jornais, revistas, sites e outros veículos de comunicação nos deparamos diariamente com notícias sobre abuso, injustiça e violência de gênero. É preciso seguir dando voz às mulheres. E não existe na tradição oral mundial imagem mais emblemática do que a de Sheerazade, noite após noite, seduzindo o sultão Sharyar por meio de narrativas fantásticas que percorrem os mais variados gêneros; e esta imagem é ainda mais universal quando entendida como diálogo entre o feminino e o masculino, entre o oprimido e o opressor,” explica.

 “Em tempos de avanço das tecnologias de comunicação estamos perdendo os momentos de compartilhamento que a prática de leitura em voz alta pode trazer. Este tipo de leitura mobiliza não apenas a fala, mas também o corpo e a relação com os demais participantes, gerando um espaço para a construção de subjetividades,” analisa o Eric Nowinski.

Contemplado com a 4 ª edição Prêmio Zé Renato da Cidade de São Paulo em 2016, o espetáculo circulou por 4 bibliotecas municipais - Biblioteca Narbal Fontes (Santana), Biblioteca Hans Christian Andersen (Tatuapé), Biblioteca Cora Coralina (Guaianases) e Biblioteca Paulo Duarte (Jabaquara) - antes da estreia da temporada, além de promover leituras encenadas de episódios da obra que não constam da adaptação teatral.

Proposta de encenação: Com direção musical de Fernanda Maia e direção de movimento e coreografias de Letícia Doreto, um coro costura musicalmente as narrativas e conduz o público pelo espaço cênico percorrendo os diferentes espaços onde ocorrerão as histórias. Uma abertura musical contextualiza a plateia com a história de Sheerazade, de onde se desdobram as outras narrativas.

O coro funciona como um personagem, que tem a função de permear as cenas individuais com outras texturas sonoras, ambientação musical e diferentes composições espaciais. Instrumentos musicais como o darbuka, de tradição árabe, remete o ouvinte rapidamente a essa cultura. Outros, como o pandeiro, promovem um elo entre a música do oriente médio e do Brasil tornando possível revelar as influências árabes na cultura brasileira.

Também a iluminação tem função cenográfica. Na medida em que as histórias estarão instaladas em diferentes espaços cênicos, a luz, tanto quanto a ambientação de cada espaço é um importante índice de remissão a um espaço-tempo mítico situado entre o fantástico e o maravilhoso, universo proposto pelas narrativas e fábulas originais e o contemporâneo expresso em elementos da condição feminina , que reverberam em diferentes culturas e diferentes momentos históricos.

Sobre As Meninas do Conto: Formado em 1995, o grupo As Meninas do Conto, vencedor de diversos prêmios, (APCA e FEMSA, entre outros), vem direcionando suas criações ao público infantil, sem perder de vista a presença do adulto, que acompanha a criança na ida ao teatro. O grupo vem aproximando a relação com o público adulto através de apresentações em Saraus, Maratonas e Rodas de Histórias.

Possui em seu repertório oito espetáculos. A Princesa Jia e Porque o Mar Tanto Chora (Prêmio APCA e Prêmio Pananco), ambos de 2002. Em 2004, estreou o espetáculo As Velhas Fiandeiras (Prêmio APCA e Prêmio Coca-Cola Femsa). Papagaio Real, produzido em parceria com o Teatro Alfa, estreou em 2005. Em 2008, com o espetáculo BUUUU!! A Casa do Bichão recebeu o Prêmio APCA de melhor espetáculo do ano. Em 2010, estreou Pedro Palerma e outras histórias, indicado em várias categorias para o Prêmio Coca-Cola. Em 2012, com o espetáculo Bruxas, Bruxas...e mais Bruxas recebeu o Prêmio APCA para todas as atrizes do elenco. E em maio 2016, estre o Caminho da Roça, eleito Melhor espetáculo Infantil (Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2016) e melhor espetáculo de Valorização da Cultura Popular (Prêmio APCA/2016).

Ficha Técnica:
Dramaturgia: Grupo As Meninas do Conto, em colaboração com Cassiano Sydow Quilici. Direção: Eric Nowinski. Atrizes: Danielle Barros, Helena Castro, Lilian de Lima, Lívia Salles, Norma Gabriel, Silvia Suzy e Simone Grande. Musicista: Carolina Bahiense.  Direção de arte: Yumi Sakate. Direção Musical e Preparação Vocal: Fernanda Maia. Preparação Corporal, direção de Movimento e Coreografia: Letícia Doreto. Assistentes de direção de Arte e contrarregragem: Diego Dac e Saulo Santos (Ateliê Russo). Produção: Joice Portes. Administração: Regiane Moraes.

Serviço: MIL MULHERES E UMA NOITE 
Estreia dia 7 de abril, sexta-feira, às 20h. 
Temporada: de 7 a 22 de abril - Sextas-feiras às 20 h e sábados, às 19 h. Duração: 90 minutos. 
Classificação etária: 14 anos 
Capacidade:  35 lugares.  
Ingressos: Grátis (Retirada de ingressos a partir de  1 hora antes da apresentação).

OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro (próximo a estação Tiradentes do metrô). Informações (11) 3221-4704. 

terça-feira, 4 de abril de 2017

.: Erick Jacquin salva restaurante da falência no “Pesadelo na Cozinha”

No episódio desta quinta-feira (6) do Pesadelo na Cozinha, Erick Jacquin vai até o bairro do Paraíso, zona sul da capital paulista, para conhecer o restaurante português Sal e Pimenta. Prestes a fechar as portas, o dono vê no Pesadelo na Cozinha uma última chance de sobrevivência para o local. O desafio do chef será grande ao ter que lidar com a organização amadora, além de encontrar funcionários desmotivados e com medo de perder o emprego.

Pesadelo na Cozinha é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no site do programa e no aplicativo da emissora para smartphones) e aos domingos, às 20h05, no Discovery Home & Health com reapresentações às sextas-feiras às 23h10. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/PesadeloNaCozinha e siga as redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
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