quinta-feira, 29 de outubro de 2015

.: "Método Para Um Bom Relacionamento Afetivo" debate conceitos e preconceitos

Sai mais barato pedir desculpas. Sai mais barato contornar uma briga. Sai mais barato escutar o que você não merece ouvir... e não revidar. Se você conseguir fazer isso sem se reprimir terá encontrado a pedra filosofal do bom relacionamento afetivo.

"Método Para Um Bom Relacionamento Afetivo", livro publicado pela Editora Egrégora, é um livro que diz tudo, sem meias palavras, com seriedade e usando uma linguagem compreensível. Na obra, DeRose leva os leitores a refletirem sobre seus próprios comportamentos nas relações ao colocar em discussão assuntos como o casamento, a separação, as brigas, a fidelidade, o ciúme, o medo de perder o outro, as instabilidades emocionais, entre outras diversas questões. Afinal, o que é mais importante? Ter razão ou ser feliz?

Segundo o autor, as pessoas justificam o fato de perder o parceiro, colocando a culpa em alguém que está fora da relação, quando, na verdade, ninguém abandona o outro por causa disso. Só quem tem o poder de destruir um casamento é quem está nele e colaborou para que isso acontecesse, seja permitindo um clima de brigas ou cometendo cenas de ciúmes, por exemplo.

DeRose também incentiva as pessoas a repensarem o casamento ao invés de desistirem dele. O desgaste do fim da relação compensa qualquer esforço para evitar o rompimento. Será que precisa mesmo terminar sem antes ter tentado de tudo?

Errar, todos nós erramos. Eu erro feio! Você também erra. Então, supor que seu príncipe encantado ou a sua princesinha nunca vai errar é muita imaturidade. Vai errar, sim, várias vezes e algumas delas serão situações abaladoras.

Método para um bom relacionamento afetivo não é, portanto, um livro de autoajuda sobre relacionamentos, nem tem a pretensão de ser. Não é nada maçante, nem popular demais. Trata-se de uma leitura que promete abrir a visão das pessoas para novos valores e colocar a felicidade nas mãos delas. O livro pode ser adquirido em e-book pela Amazon por R$ 14,90.


Sobre o autor: Professor Doutor Honoris Causa pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, Notório Saber pela Faculdade Pitágoras, pelas Faculdades Integradas Teresa d'Ávila e pelas Faculdades Integradas Coração de Jesus. 

Diplomado pela ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Comendador por várias entidades culturais e humanitárias. Grão-Mestre da Ordem do Mérito das Índias Orientais (de Portugal), Grão-Colar da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, Comendador Grão-Colar da Ordem do Mérito Cruz do Anhembi. Membro do CONSEG - Conselho de Segurança dos Jardins e da Paulista. Membro da Pró Monarquia. 

Membro do Rotary Clube São Paulo. Membro ativo do Grande Oriente do Brasil. Conselheiro Emérito da Ordem dos Parlamentares do Brasil. Grande Oficial da Ordem dos Nobres Cavaleiros de São Paulo. Condecorado pelo Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Casa Militar do Estado de São Paulo, Câmara Municipal, Associação Paulista de Imprensa, Exército Brasileiro, Comando da Polícia Militar, Defesa Civil, Rotary International, Câmara Brasileira de Cultura, OAB, Justiça Militar da União e ABFIP ONU.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.