quarta-feira, 20 de julho de 2016

.: "As Épicas Aventuras de Lydia Bennet": releitura de clássico

Série ganhadora do Emmy de Melhor Programa Original Interativo de 2013, “O Diário de Lizzie Bennet” ganha um novo volume a partir de julho. Desta vez a protagonista é Lydia, irmã mais nova da família Bennet. A história é uma adaptação moderna (e totalmente interativa) do clássico "Orgulho e Preconceito". Aqui, Lizzie é uma formanda da pós graduação e Lydia, uma jovem espevitada que adora beber e sair para festas.

No primeiro livro, Lizzie resolve criar um canal no YouTube, como parte de um trabalho para a aula de novas mídias. Mas ela nunca imaginou que o projeto pudesse fazer tanto sucesso. Quem pegou carona nesta popularidade foi Lydia, que, vez ou outra, fazia aparições em seus vídeos.

Com a exposição do canal, Lydia adorou ser o centro das atenções, ganhar novos seguidores e receber inúmeros elogios de completos estranhos. Em “As Épicas Aventuras de Lydia Bennet”, a caçula admite que nem toda a atenção é bem vinda. Seu namorado era um aproveitador e destruiu sua reputação. Depois disto, Lydia promete não ser mais uma garota ingênua. Agora, ela terá de batalhar para reconquistar a confiança e encontrar seu lugar no mundo.

O livro tem uma linguagem jovem e divertida. Ao unir o conteúdo do livro ao da web, Bernie Su e Kate Rorick propõem aos leitores uma experiência transmídia inspiradora. “As Épicas Aventuras de Lizzie Bennet” complementa a história da websérie “The Lydia Bennet”, que já conta com mais de 76 mil inscritos no canal do YouTube.

Bernie Su é produtor executivo, cocriador, roteirista chefe e diretor da série de web The Lizzie Bennet Diaries, pela qual ganhou um Emmy e o Prêmio Streamy de Melhor Roteirista, Melhor Comédia e Melhor Programa Interativo. Su se formou na Universidade da Califórnia, em San Diego, e vive em Los Angeles.

Kate Rorick é roteirista da série da web "The Lizzie Bennet Diaries". Ela já escreveu para diversas séries de TV, incluindo "Law & Order: Criminal Intent" e "Terra Nova". Em seu tempo livre, escreve romances históricos sob o pseudônimo Kate Noble. Rorick se formou na Universidade de Syracuse e vive em Los Angeles.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.