quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

.: Cine Roxy recebe prêmio de destaque nacional pela segunda vez


Sexta-feira passada, na sede do Google, em São Paulo, aconteceu a 8ª edição do Prêmio ED, o principal do país voltado a exibidores e distribuidores de cinema. A rede Roxy Cinemas, representada pelo empresário Toninho Campos, foi agraciada pela segunda vez no evento: a empresa que detém 17 salas na Baixada Santista levou o troféu na categoria “Exibidor (de 1 a 29 salas)”.

Ser lembrado pela segunda vez em quatro anos só reforça a tradição e a postura empreendedora da marca. Em 2013, o Roxy foi agraciado com o prêmio “Exibição - Destaque Profissional de Programação”. “Com tantas empresas tradicionais de diversas partes do país, me sinto honrado ao receber este reconhecimento. É a prova de relevância do Cine Roxy, e o reflexo do amor da sociedade da Baixada Santista pelo cinema”, ressalta Toninho.

O espírito pioneiro que marca a história do Cine Roxy também está na premiação: o Troféu Francisco Campos, que homenageia grandes nomes do mercado e é entregue todos os anos no evento, leva o nome do pai de Toninho. Nessa categoria, foram laureados em 2016 as redes Severiano Ribeiro e Kinoplex.

Cine Roxy
O Roxy, desde a sua inauguração há quase 82 anos (completados em 15 de março), acompanha de perto as transformações tecnológicas que aconteceram no mundo. É a principal marca cinematográfica da Baixada Santista. Seu público atinge todas as idades e classes sociais, atraindo, assim, mais de 50% do market share da região.

Hoje, conta com quatro unidades com salas totalmente digitalizadas com tecnologia de última geração. São elas o Brisamar 6 em São Vicente, em Santos o Iporanga 4, do Shopping Pátio Iporanga, e a primeira, Gonzaga 5, que proporciona à Baixada Santista algo cada vez mais raro no país: contar com um cinema de rua, charmoso, bem estruturado. E a mais recente, o Roxy 3 – Parque Anilinas, de Cubatão, inaugurada em 2012.

O cinema acompanha os principais lançamentos, desde os blockbusters até filmes premiados e independentes, bem como espetáculos musicais, teatrais, eventos esportivos. De perfil empreendedor, também colabora no fomento cultural e artístico regional, através de parcerias com festivais, projetos, produtores culturais, cineastas e artistas.

Por isso, o Roxy costuma ser a escolha das distribuidoras e produtoras para realizar avant-premières em Santos, cujos resultados superam ou igualam aquelas feitas em capitais.

É uma das principais iniciativas que contribuem para que Santos seja, atualmente, o único município do Brasil com o Selo de Cidade Criativa da Unesco, no segmento Cinema.

O Prêmio ED
Os exibidores e distribuidores do Brasil sempre trabalharam juntos, num ambiente de parceria e companheirismo que fez o mercado de cinema passar de promessa para uma realidade. Uma relação de união que ajudou a construir e fortalecer os dois lados.

Há algum tempo profissionais de ambos os setores se reuniam para confraternizar e comemorar o final de mais um ano bem-sucedido. No começo, o evento era apenas um almoço informal, mas com o passar do tempo, ganhou tamanho, cresceu junto com o mercado, e desde 2008 tornou-se uma grande premiação.

Assim, nasceu o Prêmio ED (Exibidoras/ Distribuidoras). Uma iniciativa do Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo, que contou com apoio imediato das Distribuidoras mais atuantes do mercado.

A premiação é realizada por Espaço/Z, SEECESP e Tonks, sendo essa última responsável pela votação e sigilo dos ganhadores até a divulgação oficial. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.