terça-feira, 5 de dezembro de 2017

.: Buenos Aires: Obras de artistas brasileiros em exposição

A partir do dia 8 de dezembro, a capital argentina vai conferir um pouco da arte brasileira durante a exposição “Mares, Flores e Estrelas Guia”, organizada pela curadora e promotora de artes, Angela de Oliveira. A mostra acontece no Centro Cultural Casa Abierta El Nacional, localizada na Humboltd, número 2.270, em Palermo.

“Meu objetivo com esta exposição é levar o melhor da cultura brasileira à Buenos Aires, por isso, procurei por obras que representassem a essência do Brasil e suas belezas”, explica Angela.

Os expositores são Antonia Marli Dante, Amanda Coelho, Adriano Bassegio, Edith Pudles Marchi, Eliana Carvalho, Lana Bittencourt, Eliane Amorim, Luciana Severo, Luciano Carmo, Fernando Savini, Carmem Nicoli, Gilberto Rosado, Ricardo Munhoz, Rogerio Pedro, Mariá Mallmann, Nancy Passos, Mizael Lima, Mauro Kersul, Tarcila Eskeff, Francisco Antunes, Cristiane Picerni, Nathalie Braga, Lucimary Toledo, R. VANNI, Thaís C. Pires e Pamela Munhoz.

O destaque da mostra vai para o artista Mizael Lima que logo se identificou com Picasso, Van Gogh e Tamara de Lempicka. É autodidata e seu estilo próprio o identifica com personagens roliços e desconstruídos que flutuam em cenas compostas por ele. As cores vibrantes e os detalhes ricamente trabalhados compõem sua obra singular, seja no óleo sobre tela, seja na obra digital. “Me inspiro nos movimentos ousados e sensuais da dança. A figura humana é sempre o foco principal de minhas obras”, explica Mizael, que levará para Buenos Aires obras que remetem ao tango.

Sobre Angela de Oliveira: Angela de Oliveira é curadora de artes, artista plástica, produtora cultural e empreendedora. Nascida em Itapetininga, no interior de São Paulo, morou alguns anos na capital, onde fez cursos de especialização e lecionou. Atualmente, mantém seu escritório de artes em Barueri/SP e tem se destacado com exposições por todo o Brasil e exterior.
Ela também mantém um portal chamado Artnatic – www.artnatic.com.br –, criado exclusivamente para divulgar os artistas brasileiros e suas obras em diferentes segmentos, como pinturas, esculturas, artes cênicas, desenhos, música, moda, literatura e fotografias.

Serviço
Exposição Mares, Flores e Estrelas Guia
De 08 a 14 de dezembro
Local: Centro Cultural Casa Abierta El Nacional
Endereço: Humboltd, número 2.270, em Palermo, Buenos Aires, Argentina
Vernissage: 8 de dezembro, às 20 horas

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.