segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

.: Resenha de "Garden Party", curta indicado ao Oscar

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2018



Quem não curte uma festa no jardim, hein? Longe de ser uma comemoração dos sonhos como a das meninas -principalmente as que amaram e brincaram de Barbie-, "Garden Party", de Victor Caire e Gabriel Grapperon curta animado indicado ao Oscar 2018, em pouco mais de sete minutos retrata a vida animal em uma luxuosa casa em estado de abandono. 

Embora a situação da construção não seja destacada, inicialmente, mas aos poucos, é o encontro de dois anfíbios que facilita interpretar o que levou aquele ambiente à total decadência. Contudo, o sapo e a perereca, passeando livremente pelos cômodos da casa, assim como outros da espécie deles, além de borboletas e moscas, desfrutam de todas as maravilhas do lugar esbanjando colorido e textura de encantar os olhos.


"Garden Party" concorre ao prêmio de "Melhor Curta em Animação" junto a "Dear Basketball", de Glen Keane e voz de Kobe Bryant, "Lou", de Dave Mullins e Dana Murray, "Negative Space", de Max Porter e Ru Kuwahata e "Revolting Rhymes", de Jakob Schuh e Jan Lachauer. 


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Trailer

Making of

Curta animado

Compartilhar no WhatsApp
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.