quinta-feira, 15 de março de 2018

.: Crônica: E se eu tivesse sido uma patinadora?

Por:  Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2018



E quais são as suas frustrações? Muitas? Talvez, por sorte, sejam poucas. Contudo, foi uma conversa com a minha amiga de longa data de tão, tão distante de mim que me lembrou de algo que estava adormecido. Somos litorâneas, eu de São Vicente e ela é do Recife. Estamos longe, mas próximas. Desde o Orkut, tamanha distância entre nós nunca foi problema, a conversa, que nunca ficou apenas restrita ao colecionismo -no caso Barbies e similares-, permitu que o contato crescesse, de fato.

Eis que num desabafo, comentei: "Sou frustrada por não ter sido uma patinadora!". Aquilo ficou em minha mente e passei a recordar as diversas vezes em que íamos, eu, meu irmão e minha mãe ao clube, passar os dias de verão e ficávamos -de molho- na piscina. Foi aí que eu ganhei uma bronquite, mas esse é um assunto para outro momento. 


Lá estavam as quadras esportivas, cobertas e fechadas por enormes portas de madeira, mas os meus olhos brilhavam ainda mais quando eu os direcionava para dentro. Uma quadra em questão, ficava no caminho. No clube, eu ficava afoita. Precisava conferir o treino das patinadoras. Pedia para a minha mãe ou o meu irmão irem lá comigo, para ver um pouco dos exercícios. Era lindo!


Sem dúvida, aquilo tudo aumentou, ganhou força, por conta do show de patinação "Holiday On Ice", espetáculo que tive oportunidade de assistir por duas vezes e voltar cheia de tranqueiras, daquelas lembrancinhas clássicas. Voltei, inclusive, com um pingente tão anos 80, que iluminava no escuro e precisava, guardar na geladeira para durar um pouco mais. No fim, ia para o lixo como sempre!


Existiu alguma chance de eu crescer na patinação? Nem sei. Talvez, nunca saiba. A verdade é que quando se é criança querer, não é poder. 




*
Mary Ellen Farias dos Santos  é criadora e editora do portal cultural  Resenhando.com . É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduação em Literatura e licenciada em Letras por UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter:  @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.