quarta-feira, 1 de agosto de 2018

.: Visita surpresa do invasor assustado, por Mary Ellen Farias dos Santos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2018*


Ontem, o meu apartamento foi invadido por um filhotinho de periquito. Há pouco mais de um mês, entrou uma pomba e desta vez... um periquito amarelo. Quando o vi, fiquei desesperada, mas mantive a calma para o bichinho não se assustar... Ele permaneceu, em cima, no meu armário da área de serviço por um bom tempo. Até chegar ao meu varal de teto, cheinho de roupas... rsrs e até voou pra cima do meu microondas. Sim! Foi até a cozinha. Quase derrubou os meus patinhos de louça. O pequeno estava apavorado.

Claro que deixei ele ir embora, mas... estou me sentindo culpada, pois queria ter ficado com ele. Na hora, pensei que ele estava doente ou tinha brigado com outro passarinho, por estar com poucas penas. Suspeitei que fosse um filhote, pesquisei na internet e... era um filhotinho mesmo. Teria sido tão bem tratado, mas... ficaria engaiolado, o que não acho certo.

Nesta noite choveu tanto... e só fiquei pensando no raio do periquito.
Este é o meu problema... depois de tomar certas decisões, depois sinto remorso...


* * *

No dia seguinte o pensamento voa longe. A verdade é que ontem, não parei, mas ao menos, tirei uma foto do pequerrucho. Apesar da relação rápida, rolou uma amizade. Eu falava e ele, lá no meu armário da área de serviço, olhava, todo quietinho... como se entendesse que não iria lhe fazer mal.

Fiquei temerosa com a atração das aves por meu apartamento. Maridão, comentou que o próximo invasor será uma arara!! 

Socorro!


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


*Texto perdido nos arquivos da vida, eis que num tropeço, mais de 3 anos depois, foi reencontrado e, agora, publicado.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.