sexta-feira, 25 de junho de 2004

.: Resenha de "Mãe: A História de Maria"

Os mistérios de Maria
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em junho de 2004


A figura sagrada da mãe é reverenciada há longos tempos pela humanidade. No entanto pouco se sabe sobre a mãe dos cristãos, a Virgem Maria que se tornou mãe de Deus Filho. A editora Mercuryo reuniu pela primeira vez, textos históricos (Proto-Evangelho de Tiago e o Tratado de São João Evangelista) para mostrar detalhes da vida de Maria. "Mãe: A História de Maria" reconstrói a história da Virgem de Nazaré numa edição luxuosa de 84 páginas coloridas, em papel couché e com capa dura em papel couché fosco. O livro conta toda a história de Maria desde o nascimento à assunção.

"MÃE" nos permite conhecer os pais de Maria: Ana e Joaquim. O livro traz revelações que vão desde que Jesus tenha nascido numa caverna e não num estábulo à escolha de José como esposo de Maria em que todos os viúvos levaram os seus bastões, e como no de José saiu uma pomba e se pôs a voar sobre a cabeça dele, a ele coube a sorte de receber a custódia da Virgem Maria. 

As passagens da vida de Maria estão todas registradas neste livro. A festa do nascimento de Maria na casa de seus pais; a visita dos três reis magos à caverna onde nasceu Jesus; a reunião dos apóstolos para acompanhar Maria, quando Jesus veio buscá-la para subir aos céus. 
Além da história de Maria o livro traz belíssimas ilustrações do aluno da Associação Rodrigo Mendes (Escola de Artes Plásticas de Jovens Artistas Portadores de Deficiências Físicas ou de Baixa Renda) João Batista. Na compra de um exemplar da obra uma porcentagem da venda de cada livro que custa R$25,00 será revertida para a Associação e para o autor das imagens. 

"MÃE" é uma boa dica para presentear a sua mãe ou as futuras mamães que você conhece. Para o fundador da Associação Rodrigo Mendes, Rodrigo Hubner Mendes a obra, "além de revelar ao leitor detalhes sobre a vida da Virgem Maria praticamente desconhecidos pela maioria do mundo contemporâneo, este livro permeia, a todo o tempo, a imensurável importância desempenhada pela figura materna durante toda e qualquer passagem da civilização humana". Para saber mais sobre o livro basta acessar www.mercuryo.com.br e caso queira ajudar esta associação, para ter maiores informações acesse www.arm.org.br

Livro: Mãe: A História de Maria
84 páginas
Editora: Mercuryo
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.