sexta-feira, 8 de abril de 2005

.: Resenha de "Como Mimar Seu Cão", Rodrigo Capella

Homem e cão: lado a lado 
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em abril de 2005



O cão é um animal carnívoro e doméstico. Por sua fidelidade, popularmente é chamado de o melhor "amigo do homem". Aproveitando este amor entre homem e cão, Rodrigo Capella, lança "Como Mimar Seu Cão", livro com dicas para deixar o cão e dono ainda mais feliz.

Dividido em seis estágios, o livro que traz 50 dicas de "relacionamento", ensina o dono a transformar o cachorro em um grande companheiro. O interessante deste livro está na forma engraçada em que o autor explica cada uma das 50 palavras que ajudam na convivência com este animal.

De acordo com o autor, a amizade e o relacionamento entre cães e seus donos merecem uma atenção especial. Sem eles, nós, seremos humanos, não seríamos os mesmos".

No texto da orelha, assinado pelo cineasta Carlos Reichenbach, também escrito em um tom engraçado, diz: "É engraçado, só agora me dou conta de que posso falar cobras e lagartos de certas ex-namoradas e amigos ressentidos, mas não consigo ter sequer uma lembrança ruim de qualquer amigo canino". 

Em primeiro lugar, no Estágio 1, Capella diz que é necessário Conversar. "Seja o psicólogo do seu cão. Converse com ele. A conversa deve durar no mínimo duas horas e deve ser diária. Ela é muito importante. Conversando com o cão podemos ajudá-lo a encontrar soluções para os mais variados problemas. Stress, cansaço e depressão são os mais comuns. [...] Caso esses conselhos não acrescentem melhoras no comportamento do animal, procure um analista. Acredite, esses profissionais podem mudar a vida de seu cão".

No entanto, o estilo leve de escrita do autor fica bem marcado nas trocas de estágios. Um exemplo é o Estágio 2. "Que bom, vejo que você é corajoso. Ainda não colocou o livro embaixo da escrivaninha e nem usou ele para segurar a porta. Atenção, vamos prosseguir. Já está cansado? Calma! Tome um copo de suco de maracujá com catuaba. [...] Atenção! Continue fazendo um bom trabalho, logo logo você estará entrando numa etapa importante: o aguardado Estágio 3".

Ao passar por cada etapa, o leitor, diverte-se. Mas é ao final que conquista o Grande Prêmio, o carinho do cão e um Certificado de Fidelidade Canina. Ao ler Como Mimar Seu Cão o leitor deve realmente colocar-se no lugar de dono, e por mais estranho que pareça, no lugar do seu cão. Enfim, é preciso fazer duas leituras deste livro, e mesmo assim, a diversão estará garantida.

Livro: Como Mimar Seu Cão
Autor: Rodrigo Capella
72 páginas
Editora: Zouk
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.