quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

.: Resenha de "Casório?!", Marian Keyes

Em busca do homem "legal"
Por: Helder Moraes Miranda

Em janeiro de 2005

Quem vai casar com Lucy? Na busca desesperada em se casar, personagem se envolve com seis diferentes tipos: todos disponíveis, mas nada confiáveis


Após os mega-sucessos editoriais "Melancia", "Férias!" e "Sushi" -todos publicados pela Bertrand Brasil-, Marian Keyes está de volta, para o deleite dos leitores, com "Casório?!", um hilariante romance. Quarto lançamento de Marian Keyes no país, o romance conta a história da espirituosa e, ao mesmo tempo, patética, Lucy Sullivan. 

Depois de ir a cartomante com colegas de escritório, a personagem recebe a previsão de que se casará em menos de um ano e meio. O problema é que Lucy sequer é comprometida e, para piorar, nunca acreditou em "visões do futuro". Ao contrário, sempre achou hilário o momento em que videntes dizem que "o homem de seus sonhos está prestes a aparecer". A ficha cai quando as previsões para suas amigas, que se consultaram no mesmo dia, começam a acontecer.

No quesito humor e conteúdo, Casório?! não deixa a desejar nadas a seus antecessores Sushi, Férias! e Melancia, já que apresenta personagens bem-construídos e enredo que mistura dramas pessoais, regados a festas, bebidas e sexo. Pode-se dizer que Lucy é enganada por um dos personagens. As mulheres se identificam. Quanto mais faz, mais as mulheres se sentem em sua pele. E devoram, e aplaudem, e querem ler mais! 

Na busca incessante em se casar -embora, para se encaixar no perfil de pretendente, o candidato deve ser bonito, inteligente e não lembrar em nada seu pai-, Lucy se envolve com seis diferentes tipos de homem: todos disponíveis, mas nada confiáveis. Embora seja previsível com quem ficará Lucy, a narrativa sobre as desventuras amorosas dela é colocada de forma divertida e original, superando as expectativas do quarto lançamento. De certa forma, Casório?! é a história de muitas mulheres. 

Curiosidade: Se você prestar atenção na capa do "Casório?!" pode perceber que, o símbolo de Copas no centro da carta de baralho comporta um órgão genital feminino.

Livro: Casório?!
Título Original: Lucy Sullivam is Getting Married
Autora: Marian Keyes
642 páginas
Ano: 2005
Tradução: Renato Motta
Editora: Bertrand Brasil
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.