segunda-feira, 1 de junho de 2009

.: O Resenhando.com elencou as seis entrevistas mais clicadas

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em junho de 2009


Marian Keyes, Meg Cabot, Carmo Dalla Vecchia, Luana Piovani, Danni Carlos e Thaeme Mariôto são os entrevistados mais acessados neste aniversário do Resenhando. Saiba mais!


Mais um ano de vida. Ao seis anos de idade o Resenhando e sua equipe têm muita história para contar. Ao considerarmos os entrevistados do período de julho de 2008 a junho de 2009, encontramos nomes nacionais e internacionais, todos muito importantes. Em conversas francas, as escritoras Marian Keyes, Meg Cabot e Thalita Rebouças mostraram o outro lado de quem cria histórias e personagens de sucesso. Já o escritor Pedro Vieira apareceu por aqui e revelou a força dos jovens na produção literária. Com simpatia, os atores Carmo Dalla Vecchia, Rosana Mulholand e Luana Piovani provaram que beleza tem conteúdo, enquanto que os cantores Arnaldo Antunes, Lobão, Thaeme Marioto e Danni Carlos mostraram seu profundo amor pela música. 

Para festejar o sexto aniversário Resenhando, preparamos uma lista com as seis entrevistas mais acessadas de julho de 2008 a junho de 2009. Saiba um pouco mais dos nossos entrevistados e não deixe de ler o R.G. de cada um deles na íntegra!

A autora de sucessos como Melancia, Sushi e Férias!, líder deste ranking, em entrevista EXCLUSIVA ao Resenhando, revela que tem como principal obstáculo a falta de tempo para produzir seus livros. No entanto, ao falar sobre suas personagens confessa ter grande admiração por suas protagonistas: "Sim, eu sou muito carinhosa com minhas personagens. E eu acho que elas são heroínas porque elas passam por momentos difíceis, e elas sobrevivem e emergem, fortes e sábias".

Já não é novidade que a escritora irlandesa Marian Keyes deu a volta por cima ao lutar contra o vício do alcoolismo. Ela, que atualmente, tem seu lugar garantido no meio literário e grande destaque nas prateleiras das livrarias, conversou com a equipe do Resenhando.com e falou sobre suas alegrias, suas personagens e como é ser uma escritora irlandesa, país com uma história cheia de tradições.


Na sequência temos o ator da Rede Globo, Carmo Dalla Vecchia. Simpático e educado, o "protagonista" dos capítulos finais de A Favorita, que tem em seu currículo profissional nada mais, nada menos que dez novelas, três minisséries e dois filmes, disse ao Resenhando que o sucesso é apenas uma consequência. "Não acho que ele (Zé Bob, personagem de A Favorita) seja minha consagração, porque já fiz vários personagens, e por mais que ele tenha o maior ibope de todos, eu só cheguei a ele pelo trabalho que foi executado até aqui."

Sobre seu último trabalho na televisão, o galã do momento ainda revela: "Eu tive a chance, no Rio de Janeiro, de conhecer algumas pessoas parecidas com o Zé Bob... Mas isso, infelizmente, é uma pena, cada vez parece menor. Pessoas mais engajadas, pessoas com uma ética muito forte, né? O Zé Bob, em termos de conduta, caráter, ética, eu acho que ele é um exemplo a ser seguido."


Nesta disputadíssima corrida das entrevistas mais acessadas, a terceira posição é da escritora Meg Cabot. A autora das séries O Diário da Princesa e A Mediadora, admirada pelo público juvenil, por sua diversidade na escrita, conta que sempre gostou de escrever. "Aos 26 anos, após a morte de meu pai, decidi tentar enviar algumas das histórias que escrevi para uma editora. A maior parte dos editores disse: "Não, obrigado" e me rejeitaram. Após muitos anos, um finalmente disse: "sim". Foi então que me tornei autora. Agora escrever é o meu trabalho e o meu hobby. Então eu escrevo por diversão e por trabalho. É insano".

É quase que impossível não se encantar com alguém tão receptivo e divertido quanto Meg Cabot. Ao falar sobre seus livros a escritora internacional diz: "Dos meus livros, gosto de todos os meus personagens da mesma forma. Ou, é isso o que digo às pessoas. Assim como uma mãe gosta de todos os seus filhos na mesma proporção. Ela encontraria grandes dificuldade se "escolhesse" algum!".


A carinha de anjo e o jeito meigo ajudaram a cantora Thaeme Mariôto a garantir a quarta posição nesta lista de entrevistados do Resenhando. A moça que venceu o programa Ídolos 2007 (SBT) mantém a carreira e continua conquistando grande número de fãs por todo o Brasil, os Thaêmicos. 

A vencedora do Ídolos que viu sua vida mudar da noite para o dia, fala ao Resenhando revela: "Eu não entrei no Ídolos com a intenção de vencer... Em nenhum momento tive certeza da vitória, ainda mais na final onde minha concorrente era a Shirley (com muito talento e já veterana em concursos de música)". Contudo, após embarcar na vida de celebridade musical, ao falar sobre os fãs diz entusiasmada: "Eu amo meus Thaêmicos e nada melhor que o carinho deles por mim... Ixi, tem história, hein?! Um dia eu fui a manicura e na hora em que saí do carro uma menina estava passando por mim de bicicleta (sem as mãos no guidão) e ela levou um susto tão grande que quase caiu, foi por pouco... Tem também as loucuras de fãs!!! Amo!"


Saindo do meio musical, chegamos à televisão, ou melhor, em nossa quinta posição, a atriz Luana Piovani. Irreverente e cheia de opiniões, a Mulher Invisível (protagonista do longa brasileiro), mostra a sua preocupação com o futuro. “As crianças são os adultos que teremos amanhã e eu acho que nós estamos precisando formar pessoas melhores do que as que estão por aí hoje”.

Tomada de sensibilidade ela revela sua preocupação com o público infantil: "Minha comunicação com as crianças é muito fácil. E ninguém merece mais o meu esforço e a minha dedicação do que elas.", diz a atriz.

Ela que tinha acabado de passar por problemas com o ator Dado Dollabela (participante do reality show da Rede Record, A Fazenda), defende o seu humor, sempre questionado pela mídia. "Eu não sou antipática com quem não merece. Jornalista sério tem todo o meu respeito. Mas com quem sai por aí falando besteira, que vem querendo invadir minha privacidade, eu sou mesmo. Mas eu não deixo de viver por conta disso, não. Vou à praia, namoro, saio com meus amigos... Deixo que falem o que quiserem", conclui.


Já a sexta entrevista mais vista pelos internautas do Resenhando é da cantora que, atualmente, participa do reality show da Rede Record, A Fazenda, Danni Carlos. Ela que está compondo músicas no programa exibido todas as noites e muito visto na internet, diz que sua inspiração tem origem nas coisas do cotidiano. “São fragmentos de ‘causos’ de amigos, pedaços da minha história pessoal, coisas que acontecem num horizonte mais próximo a mim”, revela. 

A intérprete de “Coisas Que Eu Sei”, estourou nas rádios e passou a ser conhecida por lançar um CD com canções de própria autoria. Sorte do grande público, que tem mais uma opção de qualidade no pop melódico. Ao falar sobre discos covers e autorais, conta: "Logo meu primeiro CD autoral foi indicado para dois Grammys Latinos – melhor disco de pop rock e melhor canção. Acho que é mais um sinal de Deus de que eu devo continuar nesse sentido. “Música Nova” foi o CD me deu maior reconhecimento, até no exterior. Fui elogiada por pessoas como Ney Matogrosso, Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata. Então, estou contente. Mas gostaria de continuar com os dois, porque eu não posso negar que cantar em inglês me rendeu bons frutos."
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.