domingo, 31 de agosto de 2014

.: Alice Vitória: autora de 11 anos é o "Orgulho do Brasil"

Autora mirim, Alice Vitória de apenas 11 anos, lança o livro "A Bruxinha Boazinha e Os Ratinhos de Circo", na 23ª  Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A obra que tem prefácio do cartunista Maurício de Sousa, está exposta e terá a última sessão de autógrafos no estande da Editora Gregory, ainda hoje, dia 31 de agosto, das 16:00 às 17:30 horas.

A sergipana que mora no interior da Bahia, ficou conhecida no país como "Orgulho do Brasil", título atribuído pela revista "Isto é" (edição 2266-abril/2013), após participar da The London Book Fair, com o primeiro livro "O Monstro de Chocolate".

Além de lançar "A Bruxinha Boazinha e Os Ratinhos de Circo" -em português, no mês de outubro, a publicação sairá em quatro idiomas-, o jovem talento apresenta o terceiro título, que será oficialmente lançado em setembro e conta a história real do relacionamento afetivo da autora com a cadela chamada Aurora: "As Travessuras de Aurora, uma Labra-Lata muito especial".

SOBRE A AUTORA: Depois do sucesso de "O Monstro de Chocolate", livro inédito no Brasil, editado com tradução simultânea para quatro idiomas e lançado na Bienal do Livro de São Paulo, ainda em 2010, aos 7 anos de Alice Vitória, a jovem revelação da literatura já era conhecida nacionalmente por seu extraordinário fascínio pela leitura.

Ainda neste domingo, 31 de agosto, a jovem escritora terá um encontro com grandes nomes da literatura juvenil: Carolina Munhóz e Regina Drummond.


Serviço:
Lançamento da Editora Gregory
Título: A Bruxinha Boazinha e Os Ratinho de Circo
Autora: Alice Vitória
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – SP/SP
Data: dia 31 de agosto, das 16:00 às 17:30 horas.

Para saber mais, acesse: www.bienaldolivrosp.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. QUE LINDA ESSA MENINA, EXEMPLO PRA OS BRASILEIRINHOS E BRASILEIRINHAS.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.