segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

.: “Visit one Gallery” quer incentivar visitas as galerias de arte

Com o intuito de divulgar espaços tais como galerias de arte, museus e teatros, a agência lampada.ag acaba de criar um novo projeto em seus canais nas redes sociais. A ação, batizada de “Visit one Gallery", tem o Facebook como principal veículo  de mídia, e visa incentivar seus seguidores nas redes sociais a buscar novas referências.  

A campanha foi inicialmente criada  para motivar seus colaboradores e fornecedores a visitar galerias de arte, e agora, ela entra em sua segunda fase, na qual passa não só a divulgar dicas de galerias, mas também de outros espaços culturais, como peças de teatro e museus. Na primeira fase do projeto, a campanha divulgou o trabalho de importantes galerias de arte contemporâneas no Brasil e no mundo, como Casa Triângulo, Galeria Vermelho e Zipper.

Nessa segunda fase, o objetivo cresceu e vai também atingir a população de um modo geral, motivando-a a conhecer novos projetos culturais e a vivenciar experiências únicas. Através de uma grande pesquisa a agência percebeu que, nesse período de férias, é comum a queda de visitação na maioria das galerias de arte e espaços de fomentação artística, por conta do recesso escolar. Com isso, seu desafio é de atrair novos públicos para esses espaços.

O conceito é simples: usar a fan page da agência como ferramenta principal de mídia aliada a uma boa estratégia de segmentação.  A campanha tem direção criativa de Zé Cardoso, criação de Tito e direção de arte de Ligia Sequeira. Atualmente, a lampada.ag tem em seu portfólio trabalhos realizados para clientes como Ford, Visa, AkzoNobel, Honda Motos, LG, Volvo, Henkel, Roche, Mondelez e Lexus/Toyota. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.