sexta-feira, 6 de março de 2015

.: Entrevista com Juliana Ferreira, blogueira que ama fazer moda

“Aqui no Brasil o conceito de moda se liga em tudo (músicas, coisas materiais, comportamentos)”. - Juliana Ferreira

Por Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2015


A criadora do blog www.oficialpinklife.com é uma jovem de 19 anos que tem bom gosto e ainda é modelo. Juliana Ferreira é daquelas que sabe usar e abusar do talento para fazer combinações incríveis. A garota Pink Life -como é chamada por amigos- pode ser descrita como uma "apaixonada por rosa e pelo mundo da moda desde que se entende por gente, e através do Pink Life, resolveu demonstrar todo o seu amor pela cor e por este universo". Saiba tudo de Juliana Ferreira, a nossa incrível Pink Life e não deixe de curtir a Fan page: facebook.com/pinklifeoficial




RESENHADO - O que é moda para você?
JULIANA FERREIRA - É aquilo que é tendência no momento, tanto na forma de se vestir como na de se comportar diante da sociedade.


RESENHANDO - Desde quando é fã de moda?
J.F. - Desde os meus 9 anos, quando assistia os comerciais de desfiles de sapatos infantis (Barbie, Hello Kitty). Sempre queria ter a coleção mais atualizada.


RESENHANDO - Quando percebeu seu amor pelo rosa e pelo universo feminino?
J.F. - Desde sempre, melhor dizendo. Aos 2 anos sempre tive todas as coisas (materiais) relacionadas com a cor e com feminilidade, passados os anos, só foram ficando "adultizadas".


RESENHANDO - Você é a criadora do Pink Life (www.oficialpinklife.com). Quando surgiu a ideia? Como foi?
J.F. - A ideia surgiu em meados de Outubro quando estava passando por uma fase meio complicada e decisiva em minha vida. Pesquisando um pouco sobre moda no Youtube acabei de me deparando com as "youtubers" que são em grande parte, blogueiras. Eu me interessei pelo assunto e resolvi me jogar na ideia, já que tinha bastante conhecimento sobre as tendências. 


RESENHANDO - Como faz para estar sempre inteirada sobre as tendências?
J.F. - Hoje em dia, a tecnologia é tudo, estar sempre antenada nas redes sociais é a melhor forma de se informar.


RESENHANDO - O Pink Life é constantemente atualizado, além de apresentar dicas por meio de textos, fotos e vídeos. Como é que você faz para dar conta de tudo?
J.F. - Às vezes é bem complicado, conciliar rotina, namoro e tempo para dar atenção ao blog, mas tenho bastante ajuda de familiares que já estão no mercado do marketing.


RESENHANDO - Em 2014, você abandonou o curso de engenharia química para se profissionalizar na área da moda. O que espera deste novo passo?
J.F. - Desistir de uma faculdade não é lá muito fácil. Acredito que muitas pessoas já tenham passado pelo mesmo que eu, ainda mais chegando tão longe no curso, mas se não for para viver feliz com o trabalho... de que adianta? Seria apenas um fardo. Dinheiro é ótimo, mas ser bem sucedido e realizado com aquilo que faz é muito mais gratificante e é isso que eu espero deste grande passo, sucesso e realizações. 


RESENHANDO - Qual é a sua opinião a respeito da moda no Brasil e a do exterior?
J.F. - Bom, uma pergunta bem complicada de se responder, já que aqui no Brasil o conceito de moda se liga em tudo (músicas, coisas materiais, comportamentos). Tudo aquilo que lançam vira uma febre, e como toda febre sempre acabam tendo seus pontos negativos, assim como uma super tendência que é lançada, pela falta de acessibilidade (em quesito custo benefício) ela acaba ficando banalizada, muitas vezes sendo copiada e/ou falsificada, prejudicando a imagem real da criação e desmotivando o criador. Acredito que no exterior as coisas são tratadas com mais seriedade, acessibilidade e organização do que aqui no nosso país.


RESENHANDO - O que pensa sobre o fast fashion? 
J.F. - Acho uma ideia excelente, além de ser uma ótica estratégia de faturamento agrada ao público com seus preços acessíveis (se tratando de lojas de departamento), ambos são beneficiados.


RESENHANDO - Quais os seus planos futuros na área da moda?
J.F. - Eu me aperfeiçoar mais, aprendendo ao máximo na área de moda, na gestão empresarial e depois abrir minha rede de confecções com peças de minha autoria, e assim, usar a minha marca Pink Life By Ju Ferreira nela. É uma grande meta e gostaria muito que o sonho da minha vida se concretizasse, mas com muito trabalho e merecimento.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.