quinta-feira, 14 de maio de 2015

.: Praia Grande recebe projeto "Ópera Curta" - “Madame Butterfly”

Aproximar a população do universo da ópera. Esse é o objetivo do programa Ópera Curta, projeto do Governo do Estado que leva espetáculos para cidades do interior e litoral de São Paulo. Em Praia Grande, a ópera “Madame Butterfly - A Ópera Contada e Cantada”, que integra o projeto, será apresentada no próximo dia 21 de maio, às 20 horas, no Teatro Serafim Gonzalez, gratuitamente.

O programa "Ópera Curta" contempla a criação de espetáculos baseados em óperas famosas. A série tem toda a história contada, mas mantendo a linha mestra da ópera original, com árias e duetos cantados na língua original, com legenda em português.

Para essa temporada, o projeto contemplará 170 cidades do Estado, estimando um público de mais de 100 mil espectadores.

HistóriaA ópera “Madame Butterfly - A Ópera Contada e Cantada” é baseada na ópera homônima de Giácomo Puccini. A adaptação se passa entre os anos de 1904 e 1928 e conta a história de um bebê separado de sua mãe japonesa e levado para a América. No desenrolar dos acontecimentos, o garoto cresce e descobre a trágica trajetória de sua mãe.

A direção artística do espetáculo é de Cleber Papa e Rosana Caramaschi. A adaptação das partituras originais fica por conta do renomado maestro Luis Gustavo Petri. O espetáculo tem classificação de 12 anos. O Teatro Serafim Gonzalez fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600. Informações pelo telefone: (13) 3496-5715.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.