sexta-feira, 15 de maio de 2015

.: Turma da Mônica e O livro da arte nos museus brasileiros

Conheça os principais museus brasileiros com Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e toda a turma


O Dia Internacional do Museu, comemorado no dia 18 de maio, foi criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus a fim de sensibilizar a população sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade.

Este ano, a programação da 13ª Semana de Museus acontecerá entre os dias 18 e 24 de maio em 609 municípios brasileiros e traz como tema Museus para uma sociedade sustentável e é possível conferir a lista de atividades no site do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

No entanto, o movimento que busca levar crianças e adolescentes para museus e galerias de arte não deve cessar após esta data. O livro da arte nos museus brasileiros – Biblioteca da Turma (Editora FTD, 112 págs, R$ 49,00) apresenta às crianças a história da arte a partir de amostras do acervo de pintura de vários dos museus mais importantes do Brasil, assim como obras de grandes artistas e aspectos curiosos de sua criação. Há também um Pequeno vocabulário de história da arte, um glossário com os principais termos que explicam os movimentos, gêneros e técnicas de pintura, o que ajudará a criança na compreensão do conteúdo transmitido ao longo do livro.


Livro: O livro da arte nos museus brasileiros
Autor: Mauricio de Sousa
Número de páginas: 112
Recomendação: A partir do 4º ano
Preço sugerido: R$ 49,00
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.