sábado, 25 de julho de 2015

.: "Na Terra do Nunca Jamais!", uma viagem literária

O livro "Na Terra do Nunca-Jamais", abriga um antigo e duradouro mundo de histórias aguarda leitores jovens e velhos. Há aqui sessenta histórias, selecionadas e recontadas pela amante de contos de fadas e compiladora de livros infantis Linda Rode.

Tanto as crianças menores, que ouvirão as histórias pela boca de outra pessoa, como as que já forem leitoras independentes terão igual prazer com este livro, uma coletânea abrangente que abrirá o amplo e vasto mundo dos contos populares e folclóricos para crianças. Um curto comentário no final de cada história indica a terra de origem e contextualiza e relaciona entre si os contos da África, Europa, Oriente e outras partes do mundo.

Sobre a autora:
Linda Rode nasceu em 3 de julho de 1937 em Ladismith. Ela matriculou-se na Hoërskool Langenhoven em Riversdal em 1954 e Estudou na Universidade de Stellenbosch, onde obteve uma licenciatura em alemão e um diploma de Mestre (1963). Ela ensinou a escola em Calvinia, em Hermannsburg, no Pionierskool em Worcester (escola para cegos) e em Herzlia na Cidade do Cabo e trabalha como tradutora free-lance para os editores. Linda é casada com Erwin Rode. Eles vivem em Bellville e têm dois filhos.

Sobre a ilustradora:
Fiona Moodie é internacionalmente conhecida como ilustradora. Seus desenhos são gravuras à ponta-seca impressas à mão e depois pintadas - um processo complexo que levou mais de dois anos. O encantador resultado faz deste livro um tesouro artístico para todas as crianças que tiverem o privilégio de recebê-lo.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.