quarta-feira, 26 de agosto de 2015

.: "Histórias Que a História Não Conta": novos olhares

Livro do educador Paulo Nathanael Pereira de Souza narra a trajetória de personalidades brasileiras, como Ruy Barbosa, nem sempre abordadas por biógrafos e historiadores

A história do Brasil está repleta de grandes personagens. Entretanto, biografias e livros especializados muitas vezes deixam de contar passagens interessantes, que permitem aos leitores conhecer melhor como se formou a personalidade e os ideais do principais personagens da trajetória do Brasil.

As páginas de "Histórias Que a História Não Conta", lançado pela Miró Editorial, comprovam o grau de erudição de Paulo Nathanel Pereira de Souza. Trata-se de um verdadeiro compêndio de personagens históricos com novos e meticulosos olhares sobre os biografados – entre os quais Campos Salles, Monteiro Lobato, Euclides da Cunha, entre outros. 

“A obra possibilita um lúdico exercício de deixar a seleção das personalidades ao acaso, abrindo-o a esmo. E, por que não?, há sempre a terceira opção de tê-lo como um dicionário de cabeceira a ser consultado por pesquisadores e interessados”, afirmou Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE e da Academia Paulista História, darante recente lançamento do livro em São Paulo.

Sobre o autor
Paulo Nathanael Pereira de Souza é umas das maiores autoridades em Educação do país, economista e doutor em Educação, desenvolveu brilhante carreira docente e administrativa no Estado e na Federação. Atua vigorosamente em prol da educação de sólida qualidade. Autor de vários livros e ensaios, é presidente Emérito do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e membro das Academias: Brasileira de Educação e Filosofia, Paulista de História, Cristã de Letras (presidente), Paulista de Letras e Paulista de Educação.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.