sábado, 15 de agosto de 2015

.: Seriados de terror: Cenas escabrosas são obrigatórias?

Cena de "American Horror Story: Freakshow", do episódio "Blood Bath"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2015


Uma série de terror tem a obrigação de estampar cada detalhe das mortes de seus personagens ou deixar parte da ação subentendida? Refleti muito após ouvir uma discussão nervosa a respeito deste tema. Situação complicada, pois h
á quem queira usar a imaginação enquanto que outros aguardam desesperadamente para ver sangue falso espirrando para todos os lados da -e na- tela.

Certa vez, vidrada em "The Walking Dead", escutei do meu marido: "Não sei como você pode gostar de algo assim tão nojento!". Na hora eu ri. Depois, pensei e pensei. De fato, aquilo era asqueroso, mas... de alguma forma não me impactava. Talvez por serem "zumbis" ou por estar totalmente ciente de que aquilo tudo era apenas uma boa ficção.

Contudo, há outros seriados em que o sangue realmente jorra na "cara". A quarta temporada de "American Horror Story", que levou o subtítulo de "Freakshow" foi um tremendo banho de sangue. Literalmente! Há até um episódio batizado com este nome: "Blood Bath". Após banhar-se no sangue, o vilão Dandy Mort (Finn Wittrock) fez uma sequência impressionante de assassinatos. Bem, pelo menos era o último episódio da série que é uma antologia.

Focando no seriado que acompanho atualmente "Scream", peso a atuação fraca do elenco em geral, mas que consegue prender a atenção de quem já foi fisgado. Há quem julgue todos os episódios tão chochos, que ignoram a horrível -e até demorada- morte de Riley (Brianne Tju
). Assim, destacam apenas a cena final do sétimo episódio, que foi de fazer qualquer queixo cair. Até de quem dava nada por esta série.

Confesso que eu amo seriado deste gênero, logo não me importo se mostra sangue por todos os lados ou não. É tudo invenção mesmo! Agora é a sua vez. Você prefere qual estilo para um seriado de terror?  


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 




Cena do seriado juvenil "Scream", do sétimo episódio da primeira temporada


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.