terça-feira, 1 de setembro de 2015

.: Crônica: Foco e fé, pois a montanha-russa da vida é surpreendente

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2015



A vida é uma montanha-russa. Cheia de emoções e por mais que tenhamos consciência, surpresas acontecem. 

Há mais de um ano, muitas coisas mudaram. Às vezes, penso que não seria capaz de lidar com tudo isso caso não fosse madura como sou hoje, embora precise crescer ainda mais. As mudanças numa prefeitura são inevitáveis diante de um novo dirigente. Eis que, aquele que sempre esteve ao meu lado, até que demorou a levar um empurrão para o precipício do aborrecimento, que ainda tem nos afetado. 

Não! Nunca tivemos a ajuda de pessoas influentes. Então, tudo é muito, mas muito mais difícil. Conquistamos algumas coisas, pois tudo o que conseguimos foi com o nosso esforço e o apoio moral e de total incentivo de nossos familiares. 

Tanto tempo se passou e ainda é complicado ter que lidar com este revés. Ainda sentimos muito tudo o que foi e como foi feito. Como alguém que nunca fez parte daquele meio poderia ser apontado como um espião? Ao ouvir a acusação pela primeira vez, tudo parecia uma piada. Não! Aquela invencionice foi usada, descaradamente.

Assim, ficou claro que quem está mergulhado na sujeira sabe disseminar mentiras a respeito de quem quer que seja, até daquele que não fede e nem cheira, mas que, por total azar, está no caminho. No entanto, para este tipo de "ser", não basta tirar o alvo da frente, é preciso espezinhar. De repente, mais uma vez você percebe que novo teste de resistência e persistência estão para acontecer... Assim, a vontade de desabar parece ser maior.

Levantar-se não é fácil, principalmente após uma rasteira tão forte como esta. No entanto, a montanha-russa da vida nos prepara também para o momento bom, aquele em que a visão lá do alto e o ventinho no rosto compensam tudo.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.