terça-feira, 1 de setembro de 2015

.: E o começo de "Empire" já é de mexer com as emoções

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2015



Não gosto de me apegar a tantos seriados. Estava decida a não dar uma chance a "Empire", mas não teve jeito. A trama é muito bem elaborada e a apresentação final dos episódios é sensacional. Lembra a novela "Império"? Só um pouquinho -bem "inho". Na série criada por Lee Daniels e Danny Strong tudo o que acontece não é aleatório. Nada pode ser ignorado, nem mesmo o comentário de um figurante. Tudo sempre volta para complementar a história.


A abertura na voz de Veronika Bozeman, "What Is Love" é de arrepiar. Na sequência, Lucious Lyon (Terrence Howard), rapper que saiu das ruas e prosperou na música construindo a gravadora Empire é apresentado. Com firmeza, o dono do pedaço comanda uma gravação. Contudo, a problemática envolverá os habitantes da casa, ou melhor, mansão -os filhos. 

No episódio de estreia, rapidamente sabe-se que todo o império musical precisa de um novo líder. Por quê? Lucious descobre ser portador de ELA, grave doença que leva à morte. Assim, o leão mor da família convoca os três filhos: Andre (Trai Byers), Jamal (Jussie Smollett) e Hakeem (Bryshere Y. Gray), para informá-los que um deles será escolhido para assumir a gravadora.

Contudo, uma reviravolta traz a personagem que dá o tempero perfeito para a história de "Empire": Cookie (Taraji P. Henson), a ex-esposa de Lucious. Hilária e cheia de atitude, ela que passou 17 anos na prisão, volta disposta a recuperar tudo que perdeu. Resultado: Risadas e surpresas com as falas e atitudes da personagem. 



Seriado: Empire
Episódio: Pilot
Criado por: Lee Daniels, Danny Strong (2015)
Elenco: Terrence Howard, Taraji P. Henson, Bryshere Y. Gray, Trai Byers, Jussie Smollett, Grace Gealey, Malik Yoba, Kaitlin Doubleday, Gabourey Sidibe
Gênero: Drama, Novela, Musical
Duração: 42 minutos


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.