terça-feira, 22 de setembro de 2015

#Falsiane: quando a geração mais nova está de olho no seu cargo

“Um livro que é uma efervescente, feminina, e bem-feita fonte de distração mental”, descreve a crítica literária do The New York Times. Best-seller mundial, a obra The knockoff escrita em parceria pela ex-diretora de moda da Marie Claire americana, Lucy Sykes, e pela jornalista premiada, Jo Piazza, chega aos leitores brasileiros pela editora Agir – agora parte integrante da HarperCollins Brasil. 

Sob o título "#Falsiane", as autoras pintam um retrato divertido e dramático do universo fashion ao contar a história de uma editora de moda old-school que retorna após seis meses de licença e encontra a redação sob o comando da sua ex-assistente novinha e viciada em tecnologia.

Para manter o posto de editora-chefe da revista "Glossy", a personagem Imogem Tate deve adaptar-se a este admirável mundo novo – e virtual –, além de enfrentar a antiga assessora que planeja roubar seu emprego. “Lucy Sykes e Jo Piazza criaram uma heroína, não apenas do século 21, mas para adultos de todos os lugares. Com uma escrita perspicaz tanto do mundo da moda, quanto do digital, #Falsiane nos lembra que ninguém está a salvo da colega de trabalho astuta e ambiciosa – e que às vezes é melhor derrotá-la do que se juntar a ela!”, declara Stacy London do programa de TV americano "What Not to Wear".

Os leitores também irão se identificar com a luta de Imogem de se manter atual em um mundo digital que está em constante transformação. De certa forma, a personagem encarna a dificuldade de uma geração mais antiga de se adaptar aos avanços tecnológicos e de se manter aberta à mudança. Em "#Falsiane", as autoras aproveitam o recente casamento entre as indústrias da moda e da tecnologia para construir um enredo envolvente sobre como permanecer relevante sem abrir mão da integridade.

“Com um ritmo rápido e cheio de sabedoria fashion, este livro de estreia de Lucy Sykes e Jo Piazza é uma divertida e engraçada abordagem da vida no mundo competitivo das revistas de moda”, diz a crítica literária da "People Magazine". Para escrever este conto contemporâneo de rivalidade, dramas e equilíbrio na vida profissional, as autoras se inspiraram nas próprias experiências e nos conhecimentos práticos dos respectivos mercados de trabalho. Lucy Sykes tem uma longa carreira como estilista, editora e diretora de moda; enquanto Jo Piazza é uma renomada jornalista e consultora de tecnologia.

Sobre as autoras:
Lucy Sykes é estilista, editora e diretora de moda. Foi diretora de moda na "Marie Claire" por seis anos e, recentemente, da "Rent the Runway". Ela lançou uma linha de roupas infantis inspirada em seus dois filhos, chamada Lucy Sykes New York. Em 1997 mudou-se de Nova York para Londres, onde mora até hoje com o marido e os filhos.

Jo Piazza é diretora executiva do "Yahoo Travel" e contribui regularmente para o "The Wall Street Journal" e "Elle.com". Já colaborou com "The New York Times", "Glamour", "New York Magazine" e "The Huffington Post". Já apareceu como comentarista em programas da CNN, Fox News, MSNBC e NPR. Também trabalhou como consultora de tecnologia para várias empresas e start-ups, além de ser uma instrutora regular no "Start-Up Institute". Ela mora em Nova York com seu cão gigante.

Sobre a HarperCollins Brasil:
A HarperCollins Brasil é fruto da joint venture entre a HarperCollins Publishers e o Grupo Ediouro. A parceria combina as operações já existentes da Thomas Nelson Brasil e da Harlequin Brasil com títulos publicados pela Ediouro, gerando assim a publicação de cerca de 350 títulos por ano com o selo HarperCollins. O portfólio da nova empresa reúne o melhor de várias casas publicadoras: títulos trade selecionados da Nova Fronteira e da Agir; livros cristãos e Bíblias da Thomas Nelson Brasil; a ficção da Harlequin; e o conteúdo global dos autores best-seller da HarperCollins.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.