segunda-feira, 14 de setembro de 2015

.: Campanha Saídas para a Crise: Roda Viva debate a crise econômica

Cinco debatedores participam desta edição especial, inédita, que vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura


Nesta segunda-feira, dia 14 de setembro, a TV Cultura vai exibir uma edição inédita do Roda Viva. Vai ao ar às 22h, ao vivo, em formato de debate, e integra a campanha Saídas para a Crise, promovida em parceria com a OAB SP, a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Instituto de Estudos Avançados da USP. Mediado por Augusto Nunes, o programa será dedicado exclusivamente à crise econômica e contará com a participação de cinco debatedores para discutir possíveis soluções para o atual cenário brasileiro.

Participam desta edição os economistas André Perfeito; Virginia Parente; Alexandre Schwartsman, ex-diretor da área internacional do Banco Central; Samuel Pessoa, professor de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Marcos Lisboa, diretor presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa (Inper). Este especial não terá um entrevistado no centro, mas sim a temática da campanha Saídas para a Crise.


Campanha Saídas Para a Crise: Em momentos de turbulência política, econômica ou social, o envolvimento de toda a sociedade é fundamental para reestabelecer a ordem e mudar os rumos dos acontecimentos. Os registros históricos do Brasil provam isso, a exemplo dos movimentos das Diretas Já, dos Caras-pintadas e, mais recentemente, do Passe Livre. 

A Fundação Padre Anchieta, a OAB SP, a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Instituto de Estudos Avançados da USP, sempre presentes nas questões nacionais, lançaram a campanha Saídas para a Crise, realizada entre 27 de agosto e 15 de setembro, e que conta com uma série de ações, incluindo edições temáticas do Roda Viva, reportagens especiais no Jornal da Cultura e um seminário na sede da OAB SP, com a participação de personalidades políticas, jurídicas e empresariais.

De segunda a sábado, a partir das 21h, uma série de reportagens especiais está sendo exibida no Jornal da Cultura. As reportagens pontuam os debates com especialistas das mais diversas áreas.

Outras edições do Roda Viva, bem como o JC Debate, também têm trazido o tema para o centro das discussões. Além disso, emissoras parceiras da TV Cultura mostram as opiniões de moradores das regiões mais distantes do nosso território sobre o assunto.

A campanha se encerra com dois dias de seminário, nos dias 14 e 15 de setembro, na sede da OAB de São Paulo, com abertura ao público em geral  e com a participação de personalidades políticas, jurídicas e empresariais. As mesas de debates nos períodos da manhã e da tarde terão transmissão, ao vivo, pelo portal da TV Cultura – cmais.com.br – e sites das organizações envolvidas no evento. Nos dois dias de seminário, a TV Cultura ainda realizará o JC Debate diretamente dos estúdios da OAB SP, com uma hora de duração. 

Ao fim da campanha Saídas para a Crise, haverá a edição de um documento propositivo que será encaminhado, posteriormente, aos  poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nacionais. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.