domingo, 18 de outubro de 2015

.: Troca: "Meu livro agora é seu" no Sesc Santo André

Sesc Santo André promove ação para a troca de livros e incentivo à leitura. Programação literária comemora aniversário de fundação da Biblioteca Nacional


Para incentivar a leitura, a Biblioteca do Sesc Santo André convida o público a trocar os seus livros na ação “Meu Livro Agora é Seu”. Oferecendo um espaço de encontro para que os leitores possam, além das obras, compartilhar opiniões e comentários sobre as leituras, o Sesc Santo André promove “Meu Livro Agora é Seu” a partir da próxima semana, quinta e sexta-feira, 22 e 23/10, das 16h às 18h, e sábado, 24/10, das 15h às 17h.

Na realização da troca, é importante que os livros estejam em bom estado de conservação, não sejam de conteúdo didático e pertençam ao leitor que deseja substitui-lo por outro título.

A iniciativa parte da celebração da criação da Biblioteca Nacional em 29 de outubro de 1810. Composta a partir do acervo trazido pela família real portuguesa, que chegou ao Brasil em 1808, a coleção contava com mais de 60 mil itens, entre livros, manuscritos, mapas, moedas e medalhas.

Além da troca de livros, a Biblioteca do Sesc Santo André também reserva um espaço para obras selecionadas a partir de um recorte temático diferente a cada mês. Trata-se do Acervo Adentro, que  até 31 de outubro destaca o livro-reportagem, narrativa híbrida em que o texto jornalístico assume contornos de texto literário. Obras de Caco Barcellos, Zuenir Ventura, Fernando Morais, Gay Talese, Truman Capote, entre outros estão disponíveis na Biblioteca, tanto para consulta no local quanto para empréstimo.

Composto por livros de literatura brasileira e estrangeira, poesia, infanto-juvenil, histórias em quadrinhos, biografia, artes e saúde, o acervo da Biblioteca do Sesc Santo André, que contém mais de três mil títulos, oferece ao leitor a opção de apreciar obras tanto nas dependências da unidade quanto em sua própria residência. 

Cada usuário pode retirar até quatro obras e permanecer com os livros por 14 dias, que podem ser renováveis por até três vezes, via telefone, e-mail ou pessoalmente. Basta apresentar a Credencial Plena ou Credencial Atividade do Sesc atualizada.

SESC SANTO ANDRÉ
Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André.
Telefone – (11) 4469-1200.
Estacionamento (vagas limitadas):
Credencial Plena – R$ 1,50. Outros – R$ 3,00
Para informações sobre outras programações: www.sescsp.org.br/santoandre

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.