terça-feira, 17 de novembro de 2015

.: Giba lança livro sobre carreira e vida pessoal em Santos nesta quarta

Entre os maiores jogadores da história do vôlei brasileiro e um dos melhores do mundo, Giba lança nesta quarta-feira, dia 18, no Praiamar Shopping, em Santos, o livro “Giba Neles!”. A noite de autógrafos acontecerá na Livraria Saraiva do shopping, às 19h, mas a partir das 17h os admiradores poderão retirar senhas para ver o jogador de perto.

No livro, o ídolo conta sua história repleta de momentos de superação, como a leucemia aos quatro meses de idade; de encontros fascinantes e de polêmicas, como o doping na Itália, a conturbada derrota no Mundial de 2010 e as razões da turbulenta e repentina saída do levantador Ricardinho. Em parceria com o jornalista Luiz Paulo Montes, Giba apresenta um panorama corajoso, bem-humorado e instigante do esporte em que o Brasil atingiu a hegemonia absoluta, o voleibol. O Praiamar Shopping fica na Rua Alexandre Martins, 80, em Santos

Giba neles!
Ídolo da geração de ouro do vôlei brasileiro, Giba conta os obstáculos que superou antes de se dedicar ao esporte e como sua garra e persistência fizeram dele o melhor jogador do mundo 

Seis vezes escolhido o melhor jogador, dono de três medalhas olímpicas, capitão da seleção brasileira. Giba trouxe muita alegria aos torcedores com seu talento nas quadras e vai emocionar os brasileiros mais uma vez ao contar a história de sua vida. O comentarista acaba de lançar "Giba Neles!", autobiografia escrita em parceria com o jornalista Luiz Paulo Montes. 

Sem medo de se expor, Giba fala sobre seu diagnóstico de leucemia aos quatro meses de idade, de sua relação com a família e de um acidente, aos 11 anos, pouco depois de descobrir sua paixão pelo vôlei. Se 150 pontos no braço pareciam o fim do sonho, para ele foi mais um desafio a ser superado. Além das dificuldades que forjaram seu caráter e o estimularam a seguir em frente, Giba conta os momentos emocionantes de sua carreira e comenta episódios polêmicos como sua suspensão devido a um exame antidoping, na Itália, em 2003.

Com franqueza, ele admite seus erros e não foge de assuntos delicados, como o jogo que seleção brasileira entregou para a Bulgária no Mundial de Vôlei de 2010. A estratégia era poupar a equipe e pegar adversários mais fáceis na etapa seguinte. Após a derrota, o Brasil jogou contra República Tcheca e Alemanha e derrotou Cuba na final, garantindo o título. No entanto, os jogadores foram criticados pela decisão polêmica.

Giba Neles! revela a humanidade do ídolo ao falar da paternidade, das amizades e da família. O esforço para se recuperar de lesões, as negociações delicadas com times, a dedicação e o foco nos treinamentos. O Brasil viu Giba brilhar nas quadras, conquistar títulos e fazer história. Sua biografia mostra os bastidores de suas vitórias e derrotas. Em seu prefácio, o técnico José Roberto Guimarães, que levou o jogado para a seleção brasileira, recomenda: “Não fuja do encontro com um dos maiores ídolos do esporte brasileiro”.

Sobre os autores
Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, nasceu em Londrina, em 1976, e é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos no vôlei mundial. Dono de três medalhas olímpicas e tricampeão mundial em dezessete anos de seleção brasileira adulta, é o único jogador a conquistar títulos e ser eleito, ao menos uma vez, o melhor de cada um dos torneios que disputou.

Luiz Paulo Montes é jornalista, foi repórter de jornal e mídia online, trabalhou em alguns dos mais importantes veículos de imprensa do país. Fã de Giba desde a infância, hoje é, mais do que seu assessor pessoal, um grande parceiro e irmão de consideração.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.