sexta-feira, 6 de novembro de 2015

.: Sonny Landreth‏, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em outubro de 2015


O músico americano Sonny Landreth é um dos novos talentos da seara do blues rock. Apontado como um dos mais técnicos do estilo, especialista no uso do efeito slide guitar (com o bottleneck), ele lançou um disco prestando um tributo ao blues, estilo que pavimentou o seu caminho  na música.


"Bound By The Blues" contém releituras de clássicos, sempre seguindo o estilo técnico de Landreth. Estão no repertório canções como "Dust My Broom" (do mestre Elmore James, uma referência musical forte de Landreth), "Key To The Highway" (do mestre supremo B.B. King) e "It Hurts Me Too" (que foi regravada por vários outros ícones do estilo), entre outras composições menos conhecidas, que nem por isso deixam de ser interessantes.



Trata-se de um disco de blues rock. Mas o que chama a atenção é a pegada técnica do músico, que torna o disco até quase jazzístico em alguns momentos. E isso não é um ponto negativo, muito pelo contrário. Landreth presta uma homenagem à sua maneira, sem criar concessões ou ficar preso nos arranjos originais. 




Com vocal simples e eficaz, ele convence até em faixas mais próximas de uma balada, como a ótima "Where They Will", que tem vídeo de divulgação na internet. Cito ainda a excelente "Walkin Blues", que tem uma ótima pegada no arranjo, assim como a faixa título.

"Bound By The Blues" é uma ótima opção para quem curte o estilo blues rock. O ouvinte pode comprá-lo de olhos fechados, mas com os ouvidos bem abertos e atentos.


"Walkin Blues"



"Bound By The Blues"

"Where They Will"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.