sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

.: Gibiteca de Santos abre inscrições para curso de hq com Clayton InLoco

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, Posto 5, abre inscrições para seu segundo curso gratuito do ano, “Como Fazer Uma História em Quadrinhos”, com Clayton InLoco, autor de “Hurulla”. 

O curso acontece durante todo o mês de fevereiro, com turmas às terças-feiras, das 15h às 19h, e sábados das 10h às 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria Gibiteca. Alunos com deficiência auditiva terão prioridade e serão acompanhados por uma intérprete de Libras - a linguagem brasileira de sinais - durante todo o curso.

O curso começa no dia 14 e segue durante todo o mês. Segundo Clayton, a ideia é que o aluno saia com sua própria história em quadrinhos pronta ao final das aulas, mesmo que não saiba desenhar muito bem. “O principal é aprender a linguagem e a mecânica de uma HQ”, diz Clayton.


Clayton InLoco estudou na Quanta, Academia de Artes. É natural da Baixada Santista e a HQ “Hurulla”, lançada no início de 2015 pela editora carioca Devaneio, é resultado de um projeto feito em sistema de financiamento coletivo. 

Também em abril do ano passado, Clayton conseguiu viabilizar o segundo volume de Hurulla, pelo mesmo sistema. As duas revistas contam as aventuras de um personagem bárbaro que vive numa era de magia e mistérios, em meio a cavaleiros poderosos e mulheres sensuais.

A Gibiteca é um dos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, e fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão, em Santos, litoral de São Paulo. Funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e das 9h às 13h aos sábados e domingos, exceto em dias de eventos. Mais informações no telefone: (13) 3288-1300.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.