sábado, 27 de fevereiro de 2016

.:Receita do Buquê de Noiva comestível, preparado em 5 minutos

O chef Eric Thomas apresenta em seu novo canal no YouTube “Artemperos”, presentinhos comestíveis e receitas curiosas, exóticas e afrodisíacas. O destaque do mês é o "Buquê de Noiva", que pode ser servido como entrada ou até mesmo prato principal, para quem leva uma vida mais saudável.

Essa invenção faz parte do cardápio do restaurante "Tantra", sendo muitas vezes utilizada em jantares de pedidos de casamento. Agora, quem quiser replicar em casa, o chef ensina o passo a passo no "Artemperos". O "Buquê de Noiva" é elaborado com hortaliças, manga, kani, flores comestíveis e salmão, ingrediente especial que possui inúmeros benefícios a saúde e vitaminas, como: ômega 3, fósforo, magnésio, potássio, B3, B6 e B12.

As receitas que o chef Eric Thomas ensina são fáceis de preparar e leves, podendo ser incluídas no menu para qualquer ocasião. Os vídeos são gravados na horta urbana localizada no terraço do restaurante, destinada ao cultivo de hortaliças, verduras, castanhas, sementes, raízes, flores comestíveis e chás, que são utilizados no preparo dos pratos no restaurante, garantindo maior qualidade e sabor.Todo mês serão inúmeras novidades criativas, apresentadas pelo chef em seu canal. 



Receita – Buquê de Noiva
Ingredientes:
100 gramas de salmão defumado (fatia)
2 folhas de alface roxa
2 folhas de alface frisse
2 folhas de rúcula
1 punhado de flores comestíveis
4 tiras de manga
2 tiras de kani
1 colher de semente de erva doce
1 folha de nori (alga marinha)
Azeite – à gosto

Modo de preparo:
Enrolar delicadamente a fatia do salmão defumado como um cone ao redor das folhas verdes, tiras de kani e tiras de manga. Amarrar com o nori.
Polvilhar com semente de erva doce e decorar com as flores comestíveis.
Regar com azeite

Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 5 minutos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.