sexta-feira, 15 de abril de 2016

.: Pet Shop Boys, um disco "Super" dançante - por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em abril de 2016

Pet Shop Boys é sinônimo de música dançante. Prova disso é o mais recente disco do duo que surgiu nos coloridos anos 80. O CD "Super" reúne canções inéditas que conservam o pique do início de carreira, sempre com o uso de diversos recursos de estúdio, como baterias eletrônicas e samples. É bom constatar que Chris Lowe e Neil Tennant estão vivos na área.


"Super" abre com a animada "Happiness", para depois ir para o hit "The Pop Kids", uma canção com todos os elementos que o duo conhece - refrões fáceis e uso dos recursos de estúdio. O diferencial do Pet Shop Boys é que as canções têm começo, meio e fim. 

Não ficam só naquelas batidas repetitivas bem características dos chamados sons techno dance. Os dois preferem transformar os hits em canções pop audíveis em rádio e no CD player.


Há momentos mais introspectivos, como a balada "Sad Robot World". Mas são os hits dançantes que predominam em faixas animadas como "Groovy", "Inner Sanctum" e "Undertow", esta última por sinal tem tudo para se tornar mais um single de divulgação do disco. 

E não por acaso, o trabalho já é apontado como um dos melhores lançamentos do ano pela crítica especializada.


"The Pop Kids"

"Undertow"


"Happiness"

Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy SantosLérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, sem dúvidas um dos melhores cds pop do ano, os Pet Shop Boys sempre incríveis !!!

    ResponderExcluir
  2. Bom duo, marcou época e quase sempre anima a festa.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.