sexta-feira, 24 de junho de 2016

.: Roxette mantém a forma em "Good Karma"

Por Luiz Gomes Otero
Em junho de 2016

O duo sueco Roxette parece mesmo predestinado a manter sua sonoridade dentro de um padrão pop moldado para tocar em rádio. É impossível ouvir "Good Karma", seu mais recente lançamento, sem apostar que alguma faixa vai acabar sendo tocada nas rádios. O disco segue um padrão sonoro que a banda mantém desde os anos 90.

"Good Karma" abre com a ótima faixa Why Don’tcha, cantada em dueto por Marie Fredriksson e Per Gessle. A voz poderosa de Marie está intacta, apesar do sério problema de saúde que ela enfrentou há alguns anos (ela teve um tumor cerebral que foi retirado com êxito em 2002). E como é com constatar que as canções de Gessle continuam se moldando de forma perfeita na voz de Marie.



A faixa seguinte, a bela balada "It Just Happens", já conta com vídeo no YouTube e certamente vai agradar alguns fãs saudosistas dos anos 90. Tem tudo para tocar em rádio, assim como a faixa título ("Good Karma"), que mostra que a dupla mantém a forma em seu som pop.



"Some Other Summer", com seus teclados bem colocados, começa com o vocal de Gessle e depois aos poucos Marie aparece auxiliando nos backing vocals. Uma canção pop perfeita para se ouvir no CD player no carro em uma viagem. Mas há outros ótimos momentos nas faixas "Why Don’t You Bring me Flowers", "From a Distance" e "You Make It Sound So Simple".



No final, para o ouvinte, fica a certeza de que a dupla ainda tem algo interessante para oferecer ao público que curte  a música pop. Vale a pena conferir esse novo trabalho.


"It Just Happens"


"Some Other Summer"

Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy SantosLérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Sou fã... O tempo passa, mas o talento... Nada leva embora. Permanece!! Amo Roxette!!

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.