quarta-feira, 17 de agosto de 2016

.: Scream 2x12: Traz a loucura a dois, mas não empolga tanto

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2016



Audrey e Emma estão, definitivamente, num mato sem cachorro e como "Scream" é uma série de terror, tudo sempre piora ainda mais. Quem não lembra do Ghostface, um carro de polícia e a vida de quem amamos acompanhar em perigo? Sim! No filme que é a base desta série! Ok. Homenagem legal, pois a sequência é excelente, mas acaba sem graça.

Eis que a suspeita de "loucura a dois" é lançada para Emma e Audrey, mas como o próprio assassino comenta "todos querem um pedaço" de Emma. Eis que a Britney Spears do pedaço segue na fuga com Audrey. Sim! A mocinha e a bi-curiosa são duas fugitivas de Lakewood.

Diferente do episódio final da primeira temporada, nesse, Brooke somente chora a morte do pai, junta-se à patota para encontrar o assassino, mas não é perseguida, embora fique com a vida por um fio. A loirinha sapeca e o fã de filmes de terror fazem guarda da porta de entrada e a conversa tem um final bem engraçado. Ainda mais com a chegada de Stavo. Hilário!

Seguindo a ideia de Stavo, "às vezes, as pessoas mais próximas guardam os maiores segredos". De fato, as pistas que a maioria dos fãs acreditavam, foi revelada -ou confirmada. Tudo era tão óbvio que ainda não é aceitável -consideremos a ligação que Kieran recebe na cadeia. Assim o parceiro de Pipper é revelado, não de modo surpreendente, o que é extremamente desinteressante. Somente confirma uma das ameaças feitas, "cuidado, Emma, você não quer ver o meu rosto". Como deixar de concordar!?

Um momento forte é o das projeções na sala de cinema. Sim! As mortes ganham destaque, novo ataque e toda a adrenalina esmorece. O episódio final é bom, mas não consegue manter a  emoção ou fazer roer as unhas. Qual é o problema? A oscilação! Não há um clímax que seja.

Por outro lado, em "The Madness of Two" a cena de dois suspeitos, um jogando a culpa no outro, confundindo a mocinha é envolvente. E no estilo "Scream", aquele que nada tem de culpado, paga com a vida, enquanto que o assassino samba na cara de Emma e Audrey. Na sequência, entre araras de roupas, uma perseguição aproximada a do clássico "Scream", mas, mais uma vez, o desfecho deixa a desejar. Faltou mais adrenalina? Com certeza! Por outro lado, episódios especiais de "Halloween" estão programados. Que venham no capricho!


Seriado: Scream
Episódio: 2x12 -  The Madness of Two
Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Connor Weil, Carlson Young, Jason Wiles, Tracy Middendorf
País: EUA
Gênero: Horror, Suspense, Mistério
Duração: 42 minutos
Exibido em: 16/08/2016


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.