quinta-feira, 15 de setembro de 2016

.: 6x1: American Horror Story mergulha na colônia perdida

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2016



A honra das boas-vindas à premiere da sexta temporada de "American Horror Story" é dada por Ryan Murphy com direito a propaganda da Mercedes-Benz. "O melhor ou nada". Ok! Fica claro que a série cresceu e que mesmo antes da estreia já abocanhou uma grande marca para bancá-la. Após a nova abertura cheia de recadinhos com vários "seis", a dica já é dada: Esta é uma história inspirada em fatos reais e que as imagens são fortes.

Quais os protagonistas? Shelby e Matt. Detalhe: Nos depoimentos são atores diferentes, enquanto que ao vivenciar todo o drama, é a vez dos atores de grande renome, como por exemplo, Sarah Paulson, Cuba Gooding Jr. e Angela Basset trabalharem. Todo o problema é iniciado a partir da formação de uma família, Shelby anuncia gravidez, mas nas ruas, o marido é agredido, fica desacordado, mas a fé muda tudo. É então, que, pelo nervosismo ela perde o bebê.

Na sequência, o casal decide viver no campo. Ali tudo parece ganhar sentido para os dois, um perfeito recomeço. Embora, a casa não seja tão facilmente conquistada pela rivalidade com outros três homens, "vizinhos", Matt e Shelby levam por 40 mil dólares. Claro que a comemoração é feita com sexo. Na tela, o bumbum do Cuba!

Casa revirada, talvez um urso tenha invadido o lugar. É a desculpa do marido. De repente, uma chuva de dentes humanos bem nas mãos de Shelby. Entretanto, é após 30 minutos de episódio que as coisas, de fato, mudam de figura e o medo começa a provocar. Afinal, após levar um susto -com dois espiritinhos transitando em casa-, Shelby acende a luz, não vê mais nada. O que ela faz? Age normalmente e decide curtir a jacuzzi de noite, né?

Fica evidente que algo medonho está prestes a acontecer. É só questão de tempo. Bem, é tudo culpa da bebida! Talvez. Com a polícia em casa, o maridão de Shelby chega todo nervoso. Dá para entender! Como ela entra na jacuzzi ao ar livre estando sozinha numa casa velha, que ainda está situada no meio do nada e cercada por uma floresta? Ah! Pelo amor!

Ali? Ela afirma ver o que viu, mas nenhuma evidência é encontrada pelos policiais: sem digitais. Outra surpresa desagradável: Um porco deixado na porta de entrada. Matt decide sumir com o bicho, sem contar para a esposa. Instala câmeras de segurança e chama a irmã dele: Lee. 

Como ele retrata os acontecimentos? "Isso não é vandalismo, é terrorismo". Bingo! Até um vídeo caseiro é iniciado no porão da casa. Corajosas, Shelby e Lee, resolvem descer as escadas, mas ficam presas por lá. Distante, mas acompanhando tudo por celular, Matt entra em desespero ao ver o que acontece: uma invasão macabra. No entanto, quando as duas estão livres, retornam para a sala, lá está uma "feitiçaria" no estilo "Bruxa de Blair". 

Diante dos fatos, Shelby desiste da casa. Após tanto reclamar, ela se dá conta que Matt, nem mesmo a ouve. O que ela faz? Age, dirige e segue em partida pela estrada. Essa é a hora do susto! Daqueles grandes. Quem ela atropela? Uma "lady"! Não é a Lady Gaga, como pareceu, por conta do streaming ruim, mas Daydson Carvalho foi quem me deu a letra, ou melhor, o nome: A vítima é Kathy Bathes. A mulher levanta-se e segue para a floresta, mas Shelby, como toda mocinha de bom coração, decide segui-la até que percebe estar perdida. 

Choro, desespero, correria, lanternas descontroladas, sons indecifráveis e mais momentos tensos alá "Bruxa de Blair". Até que um rosto aparece em destaque: Wes Bentley. Já o outro, pareceu ser o de Evan Peters. O final é bom? Não! É maravilhoso! Que dia 21 de setembro chegue logo. Amém! Ah? Qual é o nome da temporada? Um momento pareceu ser "Sweepstakes", depois destacou "My Roanoke Nightmare". A verdade é que ter um nome não muda muito. A trama é de fisgar e fez bem o trabalho dela. 

Em tempo: Será que houve algum combinado entre os produtores? Afinal, a estreia oficial desse clássico do terror (Bruxa de Blair), acontece justamente nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, e foi divulgada inicialmente como "The Woods". A casa amaldiçoada de Shelby e Matt está localizada numa floresta e os elementos exibidos remetem claramente ao sucesso "Bruxa de Blair".






Roanoke: A Colônia de Roanoke na ilha de Roanoke no Condado de Dare na atual Carolina do Norte foi um empreendimento financiado e organizado por Sir Walter Raleigh em fins do século XVI para estabelecer um assentamento inglês permanente na Colônia da Virgínia. Entre 1585 e 1587, grupos de colonos foram deixados ali com este intuito, todos os quais ou abandonaram a colônia ou desapareceram. O último grupo desapareceu após um período de três anos passado sem suprimentos vindos da Inglaterra, o que levou ao surgimento de um mistério que perdura até os dias de hoje, conhecido como "The Lost Colony" ("A Colônia Perdida"). A principal hipótese é que os colonos foram absorvidos por uma das populações indígenas locais, embora também possam ter sido massacrados, pelos espanhóis ou pelos índios powhatan. [Trecho retirado do site: pt.wikipedia.org]


Seriado: American Horror Story: My Roanoke Nightmare
Temporada: 6
Episódio: 1 - "Capítulo 1"
Exibido em: 14 de setembro de 2016, EUA.
Elenco: Lagy Gaga, Sarah Paulson, Wes Bentley, Denis O'Hare, Matt Bomer, Evan Petters, Kathy Bates, Angela Bassett, Cuba Gooding Jr.



*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm





Teaser mais adequado ao episódio de estreia

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.