segunda-feira, 26 de setembro de 2016

.: A vida e o pneu furado, por Mary Ellen Farias dos Santos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2016



Todos reunidos para o almoço. Brincadeiras aqui e ali. A família é extremamente pequena, na casa, somente dois netos sem filhos, além dos pais, genro e da vovozinha. Por outro lado, o falatório deixa uma impressão totalmente contrária. Os mais jovens da mesa têm 34 anos, é um casal. Bem diante deles, está a vó que para descobrir a idade basta somar mais 50 anos. 

Ela, já havia começado a comer. Sempre gulosa e com aqueles olhinhos lacrimejados e fundos. Olhava para um e para outro. Diante de um prato generoso, continuou a refeição. Sim! Ela sempre foi boa de boca. Eis que a conversa aumentou o volume quando todos decidiram tirar um prato. O que cada um quer? O churrasco já havia sido feito no capricho pelo pai, aquele que tem a idade dos mais jovens acrescentando 30! Já o arroz, macarrão, farofa e salada foram feitos pela a mamãe. Huuum! Quantas delícias!!

Após um pouco de espera, hora de lavar o carro. Antes, foi preciso dar um trato no porta-mala, enquanto que o outro lavava os pneus. Então... surpresa! Um estava furado por um grande e grosso parafuso. Desespero total. E agora? Acionar a Porto Seguro? Não foi preciso. Meu pai e meu irmão logo se prontificaram, mas quem meteu a mão na massa foi o Ricardo. Meu pai deu apenas as coordenadas, mesmo não sendo necessárias.

Hora de usar o pneu do "step", mas... Nos cinco anos de vida do carro, nunca me preocupei com o danado. Por sorte, não estava tão crítica a situação... Levemente murcho, mas sem ferrugem, embora a chave para o macaco estivesse toda manchada. Sim! Assim como as Barbies lacradas na caixa, tudo o que não é usado, por mais que nunca tenha sido usado, com o tempo, as manchas de caruncho aparecem.

E assim é a vida... Tal qual um pneu furado que vai se esvaindo aos poucos. Aproveite esse direito!


Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.