terça-feira, 25 de outubro de 2016

.: 1x2: Chegada de amigos no mundo encantado de Westworld

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2016



CONTÉM SPOILERS!



O segundo episódio do seriado da HBO, "Westworld", intitulado "Chestnut" traz para o cenário do mundo -encantado até a página 2- William e um amigo. Assim como acontece no filme original, "Westworld - Onde Ninguém Tem Alma", que inspirou a série dirigida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, o segundo, o amigo de William -vestido todo de preto- já visitou o parque, enquanto que aquele que tem tudo para ser o mocinho, ainda está entendendo o processo de chegada e como deverá agir para aproveitar tudo o que há de maravilhoso no lugar.

Nesse caminho, a dúvida entre o humano e o robótico perturbam a mente do novato William. Contudo, ao responder um questionário de check-in, ele brinca "ter medo de palhaços". Humor do bom é sempre bem-vindo, não é? Ok! Assim, ao escolher as vestimentas para ingressar no parque, o tom claro já o define como o mocinho da história, isto é, o da trama humana, enquanto que Teddy Flood (James Marsden) é o bonzinho dos robôs. E a mocinha? Só temos a incrível Dolores (Evan Rachel Wood) criação de pura inteligência artificial. 

De fato, a pergunta que assombra os visitantes é: "Quem é você realmente?" Aos fãs da série, só nos cabe aguardar que cada personagem mostre esse outro lado para estabelecer todas as conexões necessárias e entender a fabulosa trama de "Westworld". Enquanto que o amigo de preto mostra a William -e ao público- que cada robô tem uma função roteirizada a seguir: "Todos querem levá-lo a uma grande aventura."

O que há de melhor em "Westworld"? Descobrir até que ponto os robôs conseguem ser humanos, além da aparência. As panes causadas por lembranças de vivências anteriores, iniciada em Abernathy, deixa claro que a pontinha do iceberg ainda nem começou a ser mostrada. Até Maeve (Thandie Newton) está em risco! Que sequência emocionante dessa robô em "curto". A revelação estampada nos olhos dela comovem imensamente! 

Detalhe: A matança nesse episódio é de deixar qualquer um boquiaberto. Quem é o autor? The Man in Black (Ed Harris). Por outro lado, as rusgas entre os humanos ficam mais visíveis, até porque as substituições e desativação de robôs desagrada mais Bernard (Jeffrey Wright) do que Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), a mente criadora do parque. Como entender e solucionar tamanho problema que está mexendo com a emoção de humanos e robôs? 


Seriado: Westworld
HBO Series
Temporada: 1
Episódio: 1 - "Chestnut"
Exibido em: 8 de outubro de 2016, EUA.
Elenco: Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Jeffrey Wright, Thandie Newton, Tessa Thompson, Sidse Babett Knudsen, Jimmi Simpson, Rodrigo Santoro, Shannon Woodward, Ingrid Bolsø Berdal, Ben Barnes, Simon Quarterman, Angela Sarafyan, Luke Hemsworth e Clifton Collins, Jr
Site: http://www.hbo.com/westworld
Direção: Jonathan Nolan, Lisa Joy
Gênero: Drama, Ficção científica, thriller, ação, aventura


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.