terça-feira, 25 de outubro de 2016

.: Inscrições abertas para o "Desafio Unimonte das Profissões"


Gincana é voltada para alunos do 3º ano do Ensino Médio das redes pública e particular de ensino.

Até o próximo dia 11, estudantes do 3º ano do Ensino Médio das redes pública e particular de ensino podem se inscrever para o Desafio Unimonte das Profissões, uma gincana inédita que visa aproximar o vestibulando da rotina prática da sua futura profissão. Além disso, a equipe vencedora ganha bolsas de estudo de 60% de desconto durante todo o curso mais uma premiação em dinheiro.

Para participar é preciso  formar grupos de três ou quatro integrantes. Todos devem ser da mesma escola, centro de aprendizagem ou curso pré-vestibular. O site para a inscrição é unimonte.br/desafio.

A equipe participante poderá escolher entre seis atividades disponíveis: Comunicação, Direito, Gastronomia, Gestão, Engenharias & Arquitetura e Veterinária. A atividade escolhida pode ser diferente da opção de curso do Vestibular.

A primeira etapa do desafio será no dia 19 de novembro, às 14h, com a prova online, composta por 30 questões de conhecimentos gerais e duração de 90 minutos. A prova será feita pela Plataforma APP Prova, a qual o participante tem acesso gratuito durante a inscrição.

Os melhores colocados desta fase passam para a grande final prática no dia 3 de dezembro, quando o participante será testado na atividade escolhida por sua equipe. Na área de Comunicação, será feita uma produção; no Direito, haverá um júri simulado; na Gastronomia, as equipes desenvolverão uma receita surpresa; e na Gestão, vão gerenciar uma empresa simulada. Nas Engenharias & Arquitetura, o desafio será a construção de pontes de palitos e na Veterinária exercer atividades de um médico veterinário por um dia. Tudo sob a coordenação de professores das áreas.
  
Premiações
As equipes finalistas de todas as atividades ganharão prêmios. A primeira colocada receberá R$ 2,5 mil e bolsa de estudos de 60% de desconto na Unimonte para todos os integrantes da equipe, para qualquer curso disponível em 2017. A segunda ganhará R$ 1 mil e bolsa de estudos de 50% de desconto. A terceira terá bolsa de estudos de 40%. As demais equipes finalistas receberão certificado de participação e bolsas de 20% de desconto. Todas as bolsas são válidas para o curso inteiro. Mais informações no unimonte.br/desafio.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.