terça-feira, 18 de outubro de 2016

.: “Museus: formas de usar” nesse sábado na Fundação Ema Klabin


Os museus são espaços de memória e possibilitam o encontro da educação com a cultura. Mais do que isso, hoje eles são espaços de convivência e de encontro. A casa-museu Ema Klabin, no Jardim Europa, São Paulo, promove no próximo sábado, 22, das 14h30 às 16h30, a visita temática Museus: formas de usar, que discutirá essa questão enquanto o púbico confere o acervo de mais de 1500 obras de grandes mestres da arte  mundial.

A  casa-museu Ema Klabin tornou-se um polo cultural de São Paulo reunindo uma programação cultural diversa para toda a família: shows aos sábados, exposições fixas e itinerantes, cursos, encontros, oficinas e palestras  de arte, fotografia, gastronomia, história e arquitetura.  Sempre chamando o público para discutir questões relevantes da atualidade.  A maior parte dos eventos têm entrada franca.

Show de música e dança cigana
Após a visita temática, às 16h30, se apresenta nos palcos da Fundação Ema Klabin  o grupo de música e dança cigana Vitsa Ramanush pelo Programa Música do Mundo. Formado em 2006,  o Vitsa Ramanush é composto por músicos e representantes da dança, pertencentes à etnia cigana e tem como objetivo o resgate, a manutenção e a difusão da cultura através da música e dança tradicionais.
Excepcionalmente,  nesse domingo, 23 de outubro, a casa- museu  Ema Klabin estará fechada ao público.

Serviço:
Data: sábado, 22 de outubro
14h30 às 16h30 - Visita Temática  "Museus: formas de usar"
16h30 - Programa Música do Mundo: Vitsa Ramanush - 180 lugares
Entrada franca e sem agendamento
Indicação: livre
Fundação Ema Klabin:  Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Fone: (11) 3897-3232 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.