segunda-feira, 17 de outubro de 2016

.: "O Livro dos Artefatos Mágicos", sobre o universo de Harry Potter‏

De vassouras voadoras a mapas encantados, os artefatos presentes no universo mágico dos filmes de Harry Potter serviam aos mais diversos propósitos: no mínimo, eram parte do cenário e da produção de arte. Os artefatos ajudavam a entender a personalidade dos personagens, enriqueciam o mundo mágico habitado por bruxos e bruxas, além de terem sido essenciais para o enredo da história.

“O Livro dos Artefatos Mágicos”, de Jody Revenson - editora Galera, R$ 149,90, 208 páginas coloridas e ilustradas - celebra os criativos objetos do universo de Harry Potter e dá aos leitores uma visão de bastidor das invenções, artefatos e objetos que enriqueceram uma das mais adoradas franquias de fantasia da história do cinema. Totalmente colorido, com muitas informações em texto, uma grande quantidade de fotos por trás das câmeras, desenhos, rascunhos e imagens de cena, “O Livro dos Artefatos Mágicos” é a mais extensa coletânea de objetos de Harry Potter já reunida. Com capa de couro sintético bordado, o livro inclui ainda dois suplementos extras: um folheto que detalha o design de objetos de “Os contos de Beedle, o bardo”, e um pôster da famosa tapeçaria com a árvore genealógica da família Black.

Ao longo da produção dos oito filmes de Harry Potter, uma talentosa equipe de designers e artesãos foi incumbida de criar uma série de itens mágicos necessários para o cotidiano de um bruxo ou uma bruxa. “O Livro dos Artefatos Mágicos” registra o trabalho deste departamento ao longo da criação de objetos como os criativos rótulos para garrafas de poções, vassouras e doces; o desenvolvimento e a construção de Balaços, Goles e o Pomo de ouro para os jogos de Quadribol; e toda a impressionante criatividade usada pela equipe para criar um universo tão rico e mágico. Os fãs terão uma visão privilegiada da criação do Bisbilhoscópio, dos diversos rascunhos que deram origem ao medalhão de Salazar Sonserina, e muito mais.

Jody Revenson já escreveu bastante sobre os filmes de Harry Potter: é autora também de “O livro dos personagens de Harry Potter”,  “Os Lugares Mágicos de Harry Potter” e de seis livros da série "Harry Potter: Page to Screen Limited Edition". Ela também já escreveu sobre Jack Sparrow, os parques temáticos da Disney, Dick Grayson e Pernalonga. Vive em Nova Iorque.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.