quarta-feira, 19 de outubro de 2016

.: Professor da Universidade de Nova Iorque fala sobre a mente


O ser humano constrói involuntariamente modelos da mente para compreender o mundo, a si próprio e os fenômenos que vivencia. A interpretação desses comportamentos, no entanto, ainda é controversa. Para discutir o tema, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a 4ª edição do evento Psicanálise em Foco no dia 10 de dezembro, com a palestra do docente da Universidade de Nova Iorque e também professor visitante da UFSCar, José Carlos Calich, que falará sobre as “Tensões Contemporâneas: Por que precisamos de modelos da mente?".

A Psicanálise, criada por Sigmund Freud, é o método terapêutico que busca interpretar estes conteúdos inconscientes. “A maneira como definimos um fenômeno mental humano e os métodos de interpretação ainda são diversos”, explica a professora Cássia Rodrigues, docente do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar. De acordo com Cássia, a palestra, além de colaborar com a formação dos alunos de Medicina, por meio do incentivo ao estudo da Psicanálise, visa estimular o desenvolvimento e o uso desta área da saúde nos diversos meios de atuação.

Serviço
O 4º Psicanálise em Foco acontece no Anfiteatro do DMed, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. As vagas são limitadas e podem participar profissionais e graduandos da área. O formulário de inscrição, que pode ser preenchido até o dia 5 de dezembro, e outras informações estão disponíveis no site https://ivpsicanliseemfoco.faiufscar.com. Os participantes inscritos que já haviam liquidado a taxa de inscrição e não poderão comparecer ao evento na nova data terão reembolso integral. Os interessados devem entrar em contato com a comissão organizadora do Psicanálise em Foco até o dia 21 de novembro.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.