quarta-feira, 19 de outubro de 2016

.: Resenha crítica de "Westworld - Onde Ninguém Tem Alma"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2016



Um parque de diversões com três núcleos de cenários incríveis esbanjando inteligência artificial. Esse é o fio condutor do filme de 1973, "Westworld - Onde Ninguém Tem Alma". A produção escrita e dirigida por Michael Crichton tem Delos como ponto de partida, de lá o visitante que investe mil dólares por dia escolhe que rumo seguir: Império Romano, Velho Oeste ou Idade Média. 

Desta forma, John Blane (James Brolin), que já esteve no local anteriormente, leva o amigo Peter Martin (Richard Benjamin) para curtir as férias que prometem ser inesquecíveis. Nada como visitar um parque de diversões com quem já esteve por lá, não é mesmo? John dá todas as dicas para Peter se dar bem e aproveitar tudo do passeio. Em tempo, a cada cena de Brolin só aumenta a sensação de que Christian Bale é um clone dele. As semelhanças são impressionantes!

Observações à parte, a experiência de visitação ao parque de nada vale quando as regras mudam, até mesmo para os criadores da parafernália toda. Para azar de Peter, justamente em sua primeira estadia, as máquinas que povoam os espaços temáticos entram em pane e a programação fica confusa. Peter passa a lutar pela própria vida enquanto que o vilão da trama, que é um robô, interpretado por
 Yul Brynner (vencedor do Oscar por "O rei e Eu") decide persegui-lo incansavelmente.

"Westworld - Onde Ninguém Tem Alma" é envolvente e consegue agarrar a atenção devido a inovação da trama e as cenas de enfrentamento são várias e, para a época, são de fazer roer as unhas. Os cowboys não economizam balas e resgatam toda a emoção dos clássicos de televisão e cinema do estilo faroeste. 

Sim! É uma produção de 1973. Embora o filme não seja recomendado para menores de 12 anos e transite por três povoados, apresenta somente uma cena insinuante de sexo, que não mostra grandes coisas. Afinal, os andróides foram programados para satisfazer os clientes do hipermoderno centro de diversões de Delos. Visite também!


Filme: Westworld - Onde Ninguém Tem Alma (Westworld, EUA)
Ano: 1973
Duracão: 88 minutos
Direção: Michael Crichton
Gênero: Ação, ficção científica, thriller
Elenco: James Brolin  (John Blane), Richard Benjamin (Peter Martin), Yul Brynner (The Gunslinger), Alan Oppenheimer (Chief Supervisor), Anne Bellamy  (Middle Aged Woman)


Trecho do filme


Trailer do filme


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.