quinta-feira, 20 de outubro de 2016

.: 6x6: AHS passa a ser reality show ao documentar fatos de Roanoke

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2016



CONTÉM SPOILERS!



Eis que a reviravolta tão comentada e aguardada, acontece no sexto episódio de "American Horror Story: My Roanoke Nightmare". Na tela preta e letreiro em branco estampam a mensagem sobre o sucesso do documentário de 2015, que tratou o mistério de Roanoke, aquele que acompanhamos na série, até então. Contudo, é Cheyenne Jackson, ou melhor, Sidney, em estilo todo modernoso, surge num corredor, caminhando até uma sala de negócios, diante de dois câmeras fazendo uma incrível proposta: Produzir um novo show realista intitulado "Retorno a Roanoke: Três dias no Inferno".

O que Sidney quer captar? Tudo o que pode acontecer na casa do pesadelo. A ideia de um registro no formato reality show está toda arquitetada por ele. Para tanto, é preciso voltar à casa com as câmeras filmando tudo, três dias antes da lua sangrenta. Com tudo organizado por, incluindo a casa, o objetivo é o de levar atores e sobreviventes ao lugar do terror.

Assim, Sidney reencontra Shelby (Lily Rabe), descobre que ela passou a receber "presentes" na porta de casa e que o casamento com Matt chegou ao fim. Por quê? Talvez Dominic saiba responder essa! Contudo, Sidney parece poder "dar uma mãozinha" e levá-los à mansão, novamente. Eis que toda a produção no maior estilo reality show ganha efeitos especiais programados e pavorosos. O criador mostra a Sidney como tudo funcionará. Fica latente o debate do "forjado" e o real.

Porquinhos cheios de sangue em um ritual. Assim, Sidney consulta Agnes Mary Winstead, atriz que interpretou The Butcher (Kathy Bathes) e dá uma palavrinha. Ela é "a vilã que todo americano ama odiar". Detalhe: Todas as conversas recolhidas para a nova produção soam totalmente espontâneas. Até o registro de um surto de Agnes interpretando The Butcher, feita por um telefone, impressiona. Embora Agnes afirme estar bem, nada é capaz de convencê-lo. Assim, o diretor informa procurar os atores do documentário que interpretaram personagens reais e não imaginários. Como é a despedida dela? Um show de interpretação, claro!


A produção que assume a postura de algo espontâneo e sem muitos cortes, ganha um novo toque. Continua sendo um documentário, porém com nova roupagem, com direito a câmeras enlouquecidas e que fazem flagrantes sensacionais. 

No entanto, os espiritinhos da casa não são de paz e começam a dar recados nada amáveis. Eis que um terrível acidente acontece durante a preparação: uma morte. No entanto, para Sidney "merdas acontecem". Até que uma outra surpresa, confesso que me assustei pra valer, com direito a pulo e grito.

Cenas exclusivas dos bastidores da gravação da série de sucesso com Rory Monahan (Evan Peters) e Audrey Tindall (Sarah Paulson) que, numa situação hilária, equilibram toda a tensão de medo, até que... Os dois estão casadinhos. Que fofos! Em tempo, Sarah é uma pegadora e tanto. Nem é bom começar a listinha dela só em AHS, né?

Shelby parabeniza o casal ao saber que algo bom rendeu da série até que rola uma treta entre Shelby e Audrey. A trama fica muito mais interessante, mas é com a chegada de Matt que tudo fica muito mais tenso. Na cozinha, a cena de Lee (Adina Porter) e Monet Petusmae (Angela Basset) é sensacional, além de fazer rir. Que discussão! Eis que um terrível grito de Audrey aumenta a tensão. Sim! O Piggy Man deu as caras na mansão, mas é Rory quem leva a pior. Que sustão! Com a chegada da lua sangrenta, são os atores que estavam tirando sarro do que aconteceu na mansão, os primeiros a pagarem o pato. 

Sim, o episódio dirigido por Angela Basset é digno de todos louros! Que venha o próximo, pois a brincadeira está incrivelmente surpreendente!!


Seriado: American Horror Story: Roanoke
Temporada: 6
Episódio: 6 - "Capítulo 6"
Exibido em: 19 de outubro de 2016, EUA.
Elenco: Lagy Gaga, Sarah Paulson, Wes Bentley, Denis O'Hare, Matt Bomer, Evan Petters, Kathy Bates, Angela Bassett, Cuba Gooding Jr., Adina Porter, Leslie Jordan 


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.