terça-feira, 4 de abril de 2017

.: Museu Catavento ganha mural 3D do projeto “Gigantes do Mar”

A ação visa conscientizar os visitantes sobre a importância da vida marinha e ocorre durante o feriado de Páscoa, quando o público poderá conferir as etapas do processo criativo do artista plástico Erick Wilson que fará a intervenção
O Museu Catavento, instituição do Governo do Estado de São Paulo, será contemplado com a pintura de uma gigantesca Baleia Jubarte, de 10 metros de comprimento, por meio do projeto “Gigantes do Mar - 80 Murais pelo Mundo”. A produção do mural ocorrerá de 13 a 15 de abril, das 9h00 às 17h00, horário do funcionamento do espaço.

O Mural #12, que será montado no espaço, é o primeiro projeto em 3D criado pelo artista plástico e idealizador da intervenção, Erick Wilson, que pintará o mamífero marinho dentro da Ala 05 do claustro, no piso térreo do Catavento.
O projeto “Gigantes do Mar” é desenvolvido em parceria com a Cultura Livre Produções e a iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vida marinha e preservação dos oceanos. O público do Catavento poderá conferir de perto todo o processo de criação durante os três dias da intervenção.

“O Gigantes do Mar iniciou o projeto como 80 Murais pelo Brasil, mas depois de receber o convite da Prefeitura de Nazaré, em Portugal, e realizar lá nosso nono mural, constatei que temos muito a contribuir em termos de arte e educação ambiental, também pelo Mundo.”, afirma Erick Wilson, idealizador e artista do projeto #80 Murais pelo Mundo.

Durante a ação o público visitante poderá fazer uma selfie na frente do mural e postar no Facebook e/ou Instagram, com as hashtags #CataventoCultural, #CulturaLivreProducoes e #GigantesdoMar.

O projeto é patrocinado pela Suvinil, que esteve presente também na realização do Mural anterior, um polvo gigante, na Estação Cidade Jardim, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo.

Hashtags da ação:
#GigantesdoMar #Mural12 #80MuraispeloMundo #TintasSuvinil #CataventoCultural #CulturaLivreProducoes #BaleiaJubarte #artederua #grafite #SãoPaulo #arte #art #BrazilianArt #nature #ocean #streetart

Serviço
Mural: “Gigantes do Mar - 80 Murais pelo Mundo”
Data: 13, 14 e 15 de abril
Horário:Das 9h00 às 17h00
Local: Claustro
Catavento Cultural e Educacional
Endereço: Palácio das Indústrias - Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Telefone: 11 3315-0051
Funcionamento: terça a domingo, das 9h00 às 17h00 (bilheteria fecha às 16h00)
Ingresso: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia) para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Gratuito aos sábados.
Estacionamento no local e acesso para pessoas com deficiência
Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura – www.estadodacultura.sp.gov.br. Acompanhe a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo nas mídias sociais:
Facebook: /culturasp
Twitter: @culturasp
Instagram: /culturasp
Spotify: /culturasp

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.