sexta-feira, 5 de maio de 2017

.: "Outro" - A despedida musical de Jerry Adriani

Por Luiz Gomes Otero*, em maio de 2017.

Um especial  gravado e lançado no ano passado pelo Canal Brasil, batizado apropriadamente “Outro”, acabou sendo a despedida musical de Jerry Adriani, que faleceu no mês passado, em decorrência de um câncer. Em formato CD e DVD, o especial mostra o intérprete cantando composições de outras vertentes além do rock, das canções italianas e da jovem guarda. Na prática, Jerry confirmou que já se sabia: ele foi um dos grandes cantores que o país produziu.

O repertório pode soar estranho para quem acompanhou a carreira de Jerry. Começa com "You´ve Changed", que foi cantada por Billie Holiday, criando um certo clima jazzístico para o especial. O desempenho de Jerry nessa canção é muito seguro e ficou acima da média.

Outras surpresas surgem ao ouvir o disco, como o tango "Uno" e a clássica "Georgia On My Mind", hit supremo de Ray Charles, de quem Jerry sempre se declarou fã. Ambas ficaram ótimas em sua potente voz.

Dos tempos mais atuais, Jerry canta "A Medida da Paixão", de Lenine e Dudu Falcão. E mais "Resposta ao Tempo", um bolero de Cristóvão Bastos e Aldir Blanc, que ficou conhecido originalmente na voz de Nana Caymmi. Há espaço ainda para a célebre canção francesa "Hier Encore" (hit de Charles Aznavour dos anos 60).

Do amigo Raul Seixas, Jerry resgata "Medo da Chuva", que é cantada com bastante convicção. E o clima Jovem Guarda aparece em "Judiaria", canção de Lupicínio Rodrigues que ganhou um arranjo que lembra um pouco a regravação de Arnaldo Antunes.

O especial serviu para encerrar com chave de ouro a carreira do cantor que ficou conhecido como um dos integrantes da Jovem Guarda. Mas que, pelo seu incrível talento como intérprete, poderia cantar qualquer tipo de estilo musical. Jerry era um eclético por natureza. E esse especial do Canal Brasil confirma isso.


"Georgia On My Mind"





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.