quarta-feira, 23 de agosto de 2017

.: Agenda: Rapper Thaíde se apresenta em Santos

Grande nome da cena nacional participa do Encontro Regional de Hip Hop Litoral Sul, cuja programação gratuita ocupa três espaços de Santos


Com a proposta de reunir agentes e simpatizantes do Hip Hop e promover essa cultura na Baixada Santista, acontece neste domingo,  em três espaços públicos, o Encontro Regional de Hip Hop. Co-realizada pelo Projeto “Muito Prazer! Meu nome é Hip Hop”, com organização da APAA, Assessorias de Gêneros e Etnias, Assessoria de Hip Hop e Governo Do Estado, a iniciativa gratuita promoverá uma agenda diversificada que engloba os quatro elementos da cultura hip hop: rimas, discotecagem, grafitti e dança.

Entre as atrações, está o show de Altair Gonçalves, mais conhecido pela alcunha de Thaíde, veterano e referência no movimento hip hop brasileiro. Músico e ator, anos 1980 e 1990 fez sucesso ao lado do paulistano DJ Hum. Experiente, o apresentador já passou por outras duas emissoras. Na MTV, Thaíde apresentou o programa "Yo! MTV Raps" e na TV Cultura ficou à frente do "Manos e Minas". Em 2010, o cantor assinou contrato com a Band para apresentar o programa "A Liga". Ele fará o show de encerramento do encontro, no Teatro Guarany.

“O eixo principal é a informação e formação de ideias sobre a origem do Hip Hop e seu empoderamento na região da Baixada Santista, convidando agentes que participaram do início das ações com a Cultura Hip Hop da região e fazendo uma ponte de vivências e experiências, que junta com a história de agentes do segmento de outras partes do estado. Assim temos um importante intercâmbio que só alavancará a produção artística do setor”, explica Orlando Rodrigues.  

Diversidade

As ações do Encontro Regional de Hip Hop acontecem no Teatro Guarany, Cadeia Velha e Praça dos Andradas.

No espaço interno na Sala Plínio Marcos, na Cadeia Velha, ocorre a apresentação musical com gênero Jazz Hip Hop do Projeto Guri, convidando a revelação do rap caiçara, Drê Araujo.

Em seguida, o bate-papo “Hip Hop Origens”, quando estarão presentes Mayarah Magalhaes, Pedro Paulo, Budy X e Banks. A mediação será do assessor de projetos de Hip Hop da Secretaria de Estado de Cultura, Marcio Santos.

Depois Banks chamará os demais presentes para expressarem o seu direto de palavra por meio da poesia. Ao término, acontece uma “procissão poética” para o lançamento do livro de poesias do “Sarau Itinerante”.

Por fim, será formada uma roda de Breaking com a discotecagem do Dee Jay Dog, com set musical de Break Beat e demais vertentes musicais para aquecimento da Batalha Seven to Smoke, tendo como jurado os convidados Banks, Pedro Paulo e Budy X.

No palco central na Praça dos Andradas abriremos será realizado o Encontro Regional de Batalhas. Os competidores foram os vencedores nas seletivas em 9 Batalhas da Baixada Santista, que duelam com rimas livres até o confronto final tirando um vencedor(a). Nos toca-discos, Dee Jay Mamuth faz as bases musicais para as rimas livres. O Mestre de cerimonias será o rapper Jotaerre.

Haverá ainda uma Feira Comunitária com 12 expositores com produtos artesanais, moda afro e work shop de turbantes.

Durante o evento ocorrerá uma pintura ao vivo com expressão visual da Cultura Hip Hop, arte Grafite, sendo o curador deste espaço um dos pioneiros da arte Grafitti da região, Vinil Colante, convidando mais três grafiteiros a dividir um mural feito de PVC.

Para encerrar, no Teatro Guarany, o produtor musical Blood convidará os rappers Boy Killa, Drill, Kamau, Lino Krizz e Pregador Luo para um show de abertura do rapper Thaíde, que conclui com chave de ouro a programação.

PROGRAMAÇÃO:

Data: 27 de agosto de 2017 (Domingo).
Horário: 15h às 21h30.

Cadeia Velha:
Sala Plínio Marcos (lotação: 100 pessoas).
Das 15h às 19h.

Abertura com apresentação Jazz Hip Hop com Projeto Guri convidando Drê Araújo.
Bate papo “Hip Hop Origens” com Banks, Pedro Paulo, Buddy X e Mayarah Magalhães.
Tempo Poético – Banks convida os pensadores marginais periféricos da baixada santista.
Espaço aberto para Danças Sociais do Hip Hop.

Hall de entrada Cadeia Velha:
Das 17h às 19h.
·         Lançamento do Livro de poesias do “Sarau Itinerante”.

Praça dos Andradas
Das 15h às 19h.
Encontro Regional de Batalhas
Live Paint
Feira Comunitária
Ação Social com Corte de Cabelo, Tranças Afros e Make Up, todos gratuitos.

Teatro Guarany (Lotação 300 pessoas)
Das 19h30 às 21h30.
Abertura com Blood convida Boy Killa, Dril, Kamau, Lino Krizz e Pregador Luo.
Show “Vamo que vamo que o som não pode parar” com Thaíde.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.