sexta-feira, 3 de novembro de 2017

.: Apresentação antológica de Fats Domino é resgatada em DVD e CD


Por Luiz Gomes Otero*, em novembro de 2017.

Falecido em outubro passado, Fats Domino sempre esteve no rol dos lendários pioneiros do rock´n roll. Seu estilo tipo boogie woogie ao piano e a voz inconfundível foram marcas registradas para quem vivenciou as décadas de 50 e 60. Mas o que muitos desconhecem é que ele continuou na ativa nos anos seguintes, presenteando os fãs com apresentações memoráveis. Uma delas, resgatada em DVD e CD, foi um show realizado em Austin, no Texas, nos Estados Unidos, no ano de 1986, acompanhado por uma competente banda de apoio. 

A importância de Fats Domino pode ser medida pela influência que ele exerceu na geração dos anos 60. Só para ter uma noção disso, Paul McCartney, ainda com os Beatles nos anos 60, compôs "Lady Madonna" bem ao estilo do mestre, que acabaria regravando a canção anos mais tarde, como retribuição ao tributo.

Mesmo sendo um veterano, Fats Domino esbanjou energia e bom humor no show de 1986. A apresentação contou com 17 canções de várias fases de seu repertório. Estão ali as clássicas "Blueberry Hill" e "Ain´t That A Shame", essa última considerada uma das bases do rock´n roll, segundo John Lennon (que regravaria a canção nos anos 70).

Mas há outros momentos de incrível genialidade, como a energética "Let the Four Winds Blow" e a balada folk "Your Cheatin' Heart" (um hit de Ray Charles), além da releitura de "Shake Rattle And Roll" (de outro mestre, Big Joe Turner). Todas tocadas e cantadas com a maestria de sempre.

O vídeo foi bem produzido e o som está com qualidade excelente. Então, você pode optar tanto pelo CD como pelo DVD, que estará apostando em um jogo ganho. Se ainda não conhece a obra desse mestre, não deve perder a oportunidade.

"Blueberry Hill"

"Blue Monday"

 "I´m Walking"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.