sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

.: Eletric Light Orchestra resgata hits antológicos em show na Inglaterra

Por Luiz Gomes Otero*, em dezembro de 2017.

Liderada por Jeff Lynne, a Eletric Light Orchestra realizou um show ao vivo no mítico estádio de Wembley, na Inglaterra, terra natal da banda que se notabilizou por emplacar vários hits nos anos 70 e 80. E o registro dessa apresentação pode ser conferido no CD e DVD "Wembley or Bust", onde a interação com o público comprovou que as canções passaram no teste do tempo.

O show abre com clima de rock progressivo em "Standin'in The Rain" para depois entrar no clima hit parade de Evil Woman e All Over The World (esta integrante da trilha do filme "Xanadu").  A sonoridade com toques sinfônicos e influência explícita dos Beatles nos arranjos pode ser notada até mesmo nas canções mais recentes, como "When I Was a Boy", do último álbum de estúdio da banda. Há ainda o momento "Traveling Wylburys" com Handle With Care, além de hits dançantes como "Last Train To London", "Don´t Bring Me Down" e o tema do filme "Xanadu".

Foi muito legal reviver o hit "Twilight", com seu clima de ficção científica. Lembro bem dessa canção tocando sem parar nas rádios nos anos 80. Foi um dos hits certeiros de Lynne naquele período. Há momentos mais introspectivos em "Mr. Blue Sky" e "Telephone Line". Mas sempre com aquele tempero pop sinfônico e com os Beatles como referência. "Roll Over Beethoven", de Chuck Berry, com a célebre introdução da 5ª Sinfonia, fecha a apresentação com chave de ouro.

Lynne é um dos talentos natos para compor e produzir hits na atualidade. Já deu várias amostras disso ao longo das últimas quatro décadas. E ao que parece ainda vai continuar por algum tempo fazendo o que sempre gostou de fazer.


"Evil Woman"

"All Over The World"

"Twilight"

"Xanadu"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.