quarta-feira, 21 de março de 2018

.: Despedida de "American Crime Story: O assassinato de Gianni Versace"

Por:  Mary Ellen Farias dos Santos 
Em março de 2018, atualizado às 20 horas


"American Crime Story: O assassinato de Gianni Versace", seriado do canal pago FOX que tem envolvido o público desde a estreia, em 17 de janeiro, tem data para terminar: 21 de março -na FX gringa, dia 22, na FOX Brasil. A trama que conforme o título aborda a morte de Versace (Édgar Ramírez), foi, principalmente, o palco do ator Darren Criss, que interpretou o assassino serial Andrew Cunanan.

Nos 8 episódios já exibidos, o público conheceu um pouco da história conturbada dos Versace -e a atuação impecável de Penélope Cruz na pele da irmã Donatella. Eis que surgiram críticas da própria família e, inclusive, do namorado do designer italiano, Antonio D'Amico. 


O parceiro de Versace, interpretado na série por Ricky Martin, teceu comentários negativos rotulando como "ridícula" a cena fatídica ocorrida na escada frontal da mansão. Nela, o intérprete ergue parte do corpo de Versace, o coloca no colo e grita por ajuda, o que, segundo ele, foi inverídico, pois ele ouviu os tiros de dentro mansão e lá permaneceu. 

A família de Versace afirmou à revista People que era “triste e repreensível que os produtores tenham escolhido apresentar a versão distorcida e falsa criada por Maureen Orth“, autora do livro ‘Vulgar Favors’, no qual a série é baseada. Assim, o  produtor executivo Ryan Murphy rebateu dizendo estar pautado no livro "que é um trabalho muito célebre e louvado de não ficção que foi examinado por quase 20 anos".

Em meio a desentendimentos e licenças poéticas, a certeza é de que a atuação de Darren Criss na segunda temporada de "ACS" é digna de, no mínimo, indicação ao Emmy. Seja dançando do jeitinho que só ele consegue, agindo em desespero -e totalmente sem chão- na busca pelo pai mau caráter e fugitivo ou demonstrando toda a ira de um assassino frio e calculista, o ex-Glee impressionou. Sim, ele trabalhou de modo impactante, deixando, por vezes, a sensação de que a série foi escrita para ele brilhar.


Para tanto, como despedida de "#ACSVersace", os fãs de Darren Criss, no Twitter @darrencbrasil, estão organizados para subir a hashtag #WeAreProudOfYouDarren, durante a exibição do nono e último episódio da temporada. Participe também!


UM OLHAR PARA A SÉRIE: Conforme Jéssica, responsável pelo perfil @darrencbrasilno Twitter, a segunda temporada foi realmente impressionante. "Tão detalhada e por mais que não suporte cenas fortes, fiquei maravilhada com todo o desempenho. É uma temporada que também merece respeito pelas performances do elenco. Contaram sobre os assassinatos do Andrew antes do Gianni, soubemos mais sobre ele e o que o levou a toda aquela tragédia, assim a cada episódio somos mais envolvidos. É uma temporada de nove episódios que vale a pena conferir. Estou ansiosa para o último e esperado episódio de hoje à noite", comenta.

Segundo a fã do ator, na série, dois momentos foram muito marcantes: a relação de Andrew com a mãe -no episódio 7- e com o pai -no episódio 8. No entanto, quando o assunto é a atuação de Darren Criss, Jéssica é mais efusiva e classifica como uma atuação esplêndida "Darren sempre me impressionou com sua atuação e quem diria que ele, o intérprete do nosso amável e meigo Blaine em Glee, também o hipster Justin em American Horror Story chegaria ao ponto de interpretar o serial killer Andrew Cunanan? Foi o papel mais difícil e ele o interpretou incrivelmente bem. Estou muito orgulhosa, pois me surpreendeu como Andrew ainda mais. Merece ser reconhecido pela pessoa que é e por compartilhar seus talentos com a gente. Que venham vários prêmios por toda dedicação.", finaliza.



Mary Ellen Farias dos Santos  é criadora e editora do portal cultural  Resenhando.com . É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduação em Literatura e licenciada em Letras por UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter:  @maryellenfsm


Leia mais: #ACS: Estreia de "O assassinato de Gianni Versace" é estupenda
Alguns tweets com a hashtag #ACSVersace



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.